jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Terça-feira, 4 de junho de 2019
Ex-prefeito de Santa Elena alerta sobre presença de agentes de Nicolás Maduro infiltrados em Roraima

O ex-prefeito de Santa Elena de Uairén (Município de Gran Sabana), Emílio Gonzalez, que abandonou o posto e encontra-se refugiado com a família aqui em Boa Vista, contou que há agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin), enviados pelo ditador Nicolás Maduro, infiltrados entre os imigrantes que se encontram abrigados em Roraima.

González emigrou com toda sua família para Boa Vista, deixando a prefeitura venezuelana em mãos de funcionários enviados pelo governo Maduro. O ex-prefeito disse que seu reconhecimento de Juan Guaidó como presidente levou militares da região a ameaçarem-no. — Eu fugi, como também fugiram muitos militares. Tem até um major do Exército que também está ameaçado de morte. Agentes do Sebin o perseguem aqui em Boa Vista — comentou.

González que “o regime de Maduro atua em território brasileiro”. — São pessoas que andam com roupas normais, não estão uniformizadas. Mas todos sabemos que são agentes do Sebin — enfatizou. Por isso, acrescentou, “muitos militares estão escondidos”. E não somente em Boa Vista.

Alguns membros da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) estão refugiados em igrejas de Pacaraima, onde são protegidos por pastores evangélicos locais. Segundo González, em Boa Vista já foram detectados carros do Sebin: — Temos fotos das placas — frisou.

O prefeito, que pertence ao partido Vontade Popular (VP), o mesmo de Guaidó, foi eleito em dezembro de 2017 para um mandato de quatro anos. Hoje, sua sala é ocupada por uma pessoa designada pelo Palácio de Miraflores como “protetora”.

— Estamos sob intervenção do regime — apontou González, que disse ter saído de seu país “porque queriam me matar, como a muitos outros”. Fonte | O Globo.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down