jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Terça-feira, 11 de junho de 2019
Empresa inicia construção de usina que vai gerar 132,3 megawatts de energia em Boa Vista

Uma das empresas vencedoras do leilão realizado pelo Ministério de Minas e Energia no final de maio, em São Paulo, para geração de energia em Roraima, anunciou que já entregou à construtora Technit a planta do projeto para a construção em Boa Vista a usina UTE Jaguatirica II com capacidade instalada de 132,3 MW.

A Eneva é empresa vitoriosa no leilão para suprimento a Boa Vista e Localidades Conectadas, assegurando um contrato de comercialização de energia elétrica e potência nos sistemas isolados, pelo prazo de 15 anos, a partir de 28 de junho de 2021. O contrato de empreitada global (EPC) prevê o início de operação comercial em até 24 meses.

Conforme as especificações estabelecidas no projeto técnico a Eneva vai utilizar para a geração de energia em Boa Vista, o gás natural que e é explorado m seu campo de Azulão, localizado na Bacia do Amazonas, que será liquefeito e será transportado para Roraima em carretas até o parque gerador. A previsão de investimento é de R$ 1,8 bilhão, sendo aproximadamente 40% denominado em moeda estrangeira.

Segundo a Eneva, o campo de Azulão marca a expansão da atividade de exploração e produção da empresa para além da Bacia do Parnaíba, reforça a expertise da companhia na operação de ativos em terra, e em regiões no Norte e Nordeste do País. Fonte | Canalenergia.com.br

LEIA mais
https://peronico.com.br/politica/empresa-inicia-construcao-de-usina-que-vai-gerar-1323-megawatts-de-energia-em-boa-vista/

0
0
0
s2smodern

logo JRH down