jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Sexta-feira, 28 de junho de 2019
Direto da cadeia para a Câmara de Boa Vista: o retorno ‘triunfal’ de Wagner Feitosa

O vereador Wagner Feitosa, que estava preso sob acusação de envolvimento com facções criminosas, voltou triunfal para a Câmara de Vereadores, onde reassumiu o mandato, ontem, depois de 15 medes na prisão.

Feitosa foi preso em março do ano passado, acusado de usar um membro de facção criminosa para ameaçar os servidores de seu próprio gabinete, ato conhecido como ‘rachadinha’.

A intimidação, segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), tinha a função de forçar que servidores do seu gabinete devolvessem parte dos salários que recebiam mensalmente.

Mesmo constatado a existência dos fatos, Wagner foi beneficiado por uma medida judicial, porque a instrução criminal já havia sido concluída. Só pode ser preso novamente se for condenado em regime fechado ou se cometer novos crimes.

Uma vez em liberdade, Wagner protocolou requerimento para que lhe fosse devolvido o mandado, o que, prontamente foi aceito pelo presidente da Câmara, Mauricélio Fernandes, que o acolheu em Sessão Solene, no Plenário da Casa.

Quem não gostou nada do retorno de Wagner foi o Alando Povão, que estava no cargo. Ele disse ontem que vai recorrer da decisão.

A prisão de Feitosa foi revogada pela juíza Daniela Schirato Collesi Minholi, da Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa, onde o processo tramita.

A juíza determinou que o vereador não pode sair de Boa Vista e deve informar a justiça se mudar de endereço. Ele também deve se recolher em casa após as 22h, durante feriados e finais de semana.

Caso as normas sejam descumpridas, uma nova prisão preventiva poderá ser decretada.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down