jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014

peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sábado, 7 de julho de 2019
Shéridan defende pena maior para crimes de exploração sexual na fronteira

A deputada federal Shéridan Stèrfanny de Oliveira, do PSDB, apresentou recentemente na Câmara um projeto destinado a “recrudescer a pena do crime de prostituição ou exploração sexual de jovens, crianças e adolescentes cometidos em regiões de fronteira”. O crime renderia de 3 a 8 anos de prisão, mais multa.

“As regiões de fronteiras estão mais expostas aos problemas relacionados ao tráfico de drogas e exploração sexual de crianças e jovens, aliados ao turismo sexual e à rede de prostituição”, registra a deputada no projeto.

Na justificativa a deputada cita a situação do estado de Roraima que, com a crise migratória da Venezuela, tem apresentado índices crescentes de ocorrência de crimes sexuais. “É dever do Estado dispensar especial atenção aos delitos cometidos em região de fronteira, de modo que se projeta os brasileiros e estrangeiros, em especial aqueles que estão em maior vulnerabilidade social, contra a exploração sexual”, diz a parlamentar.

Num estado que vive em permanente crise pública por causa da onda migratória de venezuelanos que fogem do regime de Nicolás Maduro, a exploração sexual é uma chaga que desafia as autoridades locais e nacionais. Fontes | Radar/Câmara dos Deputados.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down