jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Segunda-feira, 8 de julho de 2019
Roraima na rota do tráfico: em 24 horas dois aviões são apreendidos com cocaína e ouro

Professor da escola naval dos Estados Unidos, John Polga-Hecimovich afirmou, em relatório, na semana passada, que a migração venezuelana estava abrindo caminho na fronteira de Roraima para o tráfico de drogas, armas e minerais nobres.

O renomado professor sustenta haver evidências de que o PCC (Primeiro Comando da Capital) em Boa Vista pode estar envolvido no tráfico de cocaína e armas da Venezuela através da fronteira em Roraima: a tese de Polga-Hecimenvich acaba de ser confirmada.

Em menos de 24 horas duas ocorrências relacionadas com o que falou o professor americano foram verificadas em terras roraimenses. Na manhã de sexta um avião monomotor foi obrigado a fazer um pouco forçado em plena BR-174m, nas proximidades de Iracema, sul de Roraima. No interior do Cessna 206 algo ‘precioso’: um carregamento com 450 quilos de pura cocaína.

A droga, segundo relatos da PF, foi carregada nas proximidades de Pacaraima, adquirida de grupos criminosos venezuelanos que repassaram para entrega em outras regiões do Brasil, o que atesta o relatório do professor Polga.

E ontem de manhã outra surpresa: um outro avião, também Cessna, foi apreendido depois que capotou em uma pista de pouso clandestina no município de Caroebe, também sul do Estado. A aeronave pousou para reabastecer e quando tentou decola, caiu. E no interior do pequeno monomotor, a polícia encontrou barras de ouro.

Os dois casos certificam com clareza que Roraima virou caminho de organizações criminosas poderosas e de contrabandistas de ouro, metal que é explorado de forma ilegal e em larga escala aqui nas reservas indígenas e em áreas não autorizadas na Venezuela e na Guiana.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down