jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Terça-feira, 30 de julho de 2019
Teresa revoga decreto e retira multas dos critérios de produtividade dos agentes de trânsito.

A prefeita Teresa Surita (MDB) revogou ontem (29) o decreto que regulamenta a avaliação de produtividade dos agentes de trânsito em Boa Vista. No novo decreto assinado, multas não serão mais contabilizadas. Já as ações educativas terão a maior pontuação.

Teresa disse que iniciativa não se deu por ilegalidade ou pelo pedido de informações do Ministério Público na semana passada. A edição do novo dispositivo ocorreu após uma reavaliação da gestão municipal que identificou a necessidade de reforçar o principal objetivo da política de trânsito na capital.

“Nosso objetivo nunca foi arrecadar e sim conscientizar os motoristas e proteger os mais frágeis no trânsito. Trabalhar pra um trânsito com menos mortes é uma medida impopular para qualquer gestor, mas é necessária. Porque, para conseguir isso, precisamos cobrar consciência e fiscalizar os maus motoristas”, disse a prefeita.

Dados da prefeitura mostram que apenas 17 das 2.300 ruas da capital possuem fiscalização por radar. Ao todo, o município possui 10 radares de velocidade, 12 de avanços de sinais e 17 anjinhos (que possuem apenas função educativa).

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down