jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quarta-feira, 31 de julho de 2019
Denarium expõe preocupação porque não consegue gerar emprego e renda no Estado

Em postagem institucional do Governo na página de Antônio Denarium no Facebook – proibida por sinal, porque este tipo de publicidade é considerado promoção pessoal, portanto conduta vedada – o governador queixa-se que seu maior desafio é a geração de emprego e renda.

A publicidade traz foto do governador e logo do Governo [Cada Dia Melhor] e diz o seguinte: o maior problema do Estado está além da Saúde e da Segurança Pública. O desemprego é o maior desafio da minha gestão. Precisamos mudar a matriz econômica, gear riqueza e desenvolver Roraima. Só assim teremos mais oportunidades para a nossa população”. Vem com a assinatura do governador.

A frase acima foi extraída de um discurso que Denarium fez durante encontros para discutir o Plano Plurianual (PPA), com os prefeitos dos municípios, em todas as regiões de Roraima. Mostra flagrantemente uma preocupação do governador em gerar renda, coisa que não aconteceu ainda na gestão, embora tenha sido essa a principal promessa de campanha.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, mostram que no mês de junho Roraima criou 194 novas vagas de emprego, um aumento de apenas 0,35% em relação ao mês anterior.

Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) revela que aproximadamente 99 mil pessoas em Boa Vista vivem na informalidade. A taxa de desocupação no interior de Roraima chega a 13,3% no primeiro trimestre do ano, enquanto na capital passa dos 15%. Com informações | Roraima em Tempo

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down