jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quinta-feira, 1 de agosto de 2019
Super concurso na Prefeitura: Teresa anuncia 314 vagas para nível médio e superior

A prefeita Teresa Surita (MDB) continua surpreendendo justamente no instante em que se registra baixas no nível de emprego em todo o Brasil, especialmente em Roraima. Ontem Teresa anunciou o concurso público da Secretaria de Gestão Social para a contratação de servidores efetivos.

São 314 vagas para os cargos de nível médio (218) e superior (96). Os salários oscilam de R$ 1,2 mil a R$ 3,5 mil. A prefeita Teresa também anunciou que outros concursos estão por vir. Dentre eles, para as secretarias de Educação e Saúde.

“Nós temos o objetivo de deixar todas as secretarias com funcionários estatutários, porque a gente acredita que dessa forma, com funcionários permanentes, nós vamos ter um atendimento melhor à população. Esse concurso especificamente são 314 vagas, com um salário bom a nível municipal e a gente precisa muitos desses profissionais”, disse Teresa.

Provavelmente no começo do ano que vem, a gente vá precisar fazer ainda um concurso da educação, porque hoje há um comportamento de muita gente de prestar o concurso e, quando começa a trabalhar abandona o emprego. Então em relação por exemplo aos cuidadores, nós temos mais de 300 que deixaram de trabalhar e isso dá uma quebra no sistema, na capacitação e no atendimento às crianças, dentro das salas de aula. É muito importante também, que quem for fazer o concurso veja a aptidão para a vaga que está prestando, porque a intenção do serviço público, no caso a prefeitura, é você ter realmente esses funcionários que sejam de carreira e, quem vai prestar o concurso precisa ter esse conhecimento”, prefeita Tersa Surita.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down