jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Terça-feira, 20 de agosto de 2019
Moradores de Pacaraima protestam contra presença de migrantes venezuelanos

Não parece ser motivação xenofóbica, mas é pelo incômodo mesmo. O fato é que os moradores de Pacaraima não suportam mais a presença dos venezuelanos imigrantes na cidade.

No último protesto, realizado no final de semana, ficou claro que os ‘Hermanos’ incomodam os locais e a migração tem causado um desequilíbrio social na antiga pacata e acolhedora cidade serrana.

Além do mais contribui significativamente com o recrudescimento da violência, sobrecarrega o frágil sistema de saúde pública e descontrole na entrada de mais venezuelanos todos os dias tem afetado os serviços públicos prestados aos munícipes.

A cidade fronteiriça recebe, em média, 500 venezuelanos por dia. Uns seguem viagem para Boa Vista e outras regiões, enquanto outros permanecem na cidade, o que gera descontentamento. Os moradores cobram uma solução rapidamente para o cenário.

A preocupação de Pacaraima é que nos últimos dias, com a crise cada vez mais intensa na Venezuela, o número de migrantes aumentou: Por exemplo, na segunda-feira da semana passada, dia 12, entraram 759 imigrantes.

Na terça-feira, 13, foram 481 registros. Já na quarta-feira, 14, 1.238 venezuelanos passaram pela fronteira em um único dia, um aumento de 157% se comparando com o dia anterior.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down