jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Abrir a caixa-preta: Jalser garante instalar a CPI da Saúde

Diz o ditado popular que “água mole em pera dura, tanto bate até que fura”. Então, de tanto insistirem os deputados parecem ter convencido o presidente da Assembleia legislativa, Jalser Renier, sobre a necessidade de abrir a caixa preta da Secretaria de Saúde.

Jalser confirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que visa investigar denúncias sobre a saúde estadual, vai ser instaurada pela Casa. Ontem Jalser ouviu os apelos que ecoaram da Tribuna e decidiu que tão o setor jurídico emita parecer, a CPI será criada.

“Vai ser instaurada. Nós já chegamos à conclusão, pela quantidade de assinaturas, pelo princípio da constituição, pela razoabilidade. Nós vamos atender o pedido dos senhores deputados, da população e vamos abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para analisar essas questões da saúde pública”, assegurou.

O requerimento pedindo a abertura das investigações foi protocolado na Casa Legislativa ainda no primeiro semestre, depois que o ex-secretário de Saúde Aílton Wanderley jogou sujeira no ventilador, alertando existir na Sesau um esquema de desvio milionário.

À época, 18 deputados assinaram o pedido. Desde então, o presidente aguarda o parecer jurídico da Procuradoria da Casa sobre a legalidade da solicitação. Posterior ao parecer, a CPI será instaurada.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down