jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quarta-feira, 28 de agosto de 2019
Frutuoso ‘chuta o balde’ e rompe com Denarium. “Não cumpre nada”

Seis meses e 27 dias após ter tomado posse ao lado de Antônio Denarium, o vice Frutuoso Lins chutou o balde e ontem anunciou o fim do relacionamento com o titular. Razão: “Denarium não está cumprindo nada do que foi prometido em campanha”, disse ele em entrevista ontem ao formalizar o fim da aliança e chegou a ironizar ao chamar Denarium de “Garoto Propaganda do Agronegócio” por privilegiar somente os interesses dos grandes produtores e de investidores de fora do Estado.

O fato é raro na política – e é a segunda vez que ele rompe dom Denarium –, mas a manifestação pública do vice em relação ao titular vai muito mais além do que o simples descumprimento do prometido na campanha passada. Envolve falta de espaço e desavenças ocasionadas por medidas ríspidas do governo em relação a Coopebrás – a Cooperativa que Administra a vida profissional de muitos médicos, um deles, o próprio vice.

Ao anunciar o rompimento com o governador, Frutuoso segue o mesmo caminho que Paulo César Quartiero. O arrozeiro também rompeu com a então governadora Suely Campos, no ano de 2015. As legações foram as mesmas: o não cumprimento de promessas de campanha.

Entre os motivos elencados por Frutuoso Lins para seu rompimento com o grupo político de Antônio Denarium está a suposta preferência dada pelo governador ao agronegócio em detrimento da agricultura familiar. Disse que Roraima tem milhares de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, mas o governo só tem pensado em festas e nos grandes empresários que o visitam frequentemente no Palácio.

Os problemas verificados na área da saúde também estão entre os motivos alegados por Frutuoso para deixar o grupo político do governador. “Eu e o governador Antônio Denarium rodamos todo esse estado fazendo promessas para mudar a vida das pessoas e nada do que foi prometido está sendo feito”, disse.

Frutuoso Lins disse que vai continuar exercendo sua função de vice-governador, mas afirmou que será um crítico do governo. Disse que continuará apontando os problemas que verificar na administração estadual.

E finalizou: “Eu não quero mais continuar no governo Antônio Denarium, porque aquilo que está acontecendo no governo não é aquilo que nós prometemos na campanha”.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down