jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Sexta-feira, 30 de agosto de 2019
Governo envia nove ministros à Amazônia para debater queimadas e desenvolvimento

O Palácio do Planalto informou ontem (29) que nove ministros virão na semana que vem à Amazônia para reuniões com governadores da região.

O governo federal quer discutir com os estados medidas de combate às queimadas e preservação da Floresta Amazônia e desenvolvimento econômico.

Boa Vista não está na rota das reuniões, mas Antônio Denarium participará dos encontros que acontecerão na segunda-feira (2), em Belém, e na terça (3), em Manaus.

A devastação da floresta pelo fogo gerou uma crise nos últimos dias para o governo do presidente Jair Bolsonaro dentro e fora do Brasil por sua política ambiental.

No fim da semana passada, Bolsonaro assinou um decreto autorizando o emprego de homens das Forças Armadas no combate às queimadas na região da Amazônia Legal, que abrange os sete estados da região Norte, além do Maranhão e do Mato Grosso.

No início desta semana, Bolsonaro recebeu, no Palácio do Planalto, os governadores dos nove estados.

Na ocasião, o presidente ouviu as demandas dos governos estaduais e criticou a política de demarcação de terras indígenas.

Na opinião de Bolsonaro, as demarcações foram um equívoco, pois tiraram parcela significativa de terra do Estado brasileiro.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down