jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


peronico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Terça-feira, 10 de setembro de 2019
CPI da Saúde inicia a verificação de documentação suspeita de ‘cambalacho’ na Sesau

Deputados estaduais da CPI da Saúde iniciaram ontem a busca por provas de supostos desmandos cometidos na Secretaria Estadual de Saúde – Sesau. Serão escarafunchados todos os contratos do atual governo e do período anterior, que corresponde ao desastroso governo de Suely Campos.

A CPI inicia a investigação com base nas denúncias do ex-secretário Ailton Wanderley, que ao publicar carta nas redes sociais – para anuncia sua exoneração do posto no mês de abril – denunciou a existência desvios por meio de contratos irregulares. “A Secretaria de Saúde está mergulhada num pântano da corrupção”, postou Aílton à época.

Os deputados recolheram cópias de processos licitatórios relacionadas à prestação de serviço e de aquisição de insumos para atender as unidades de saúde por meio a cooperativa.

O relator da CPI, Jorge Everton, afirmou que a CPI também vai investigar os chefes da Pasta que atuaram no governo de Suely Campos.

“Não é só essa gestão que está sendo investigada. Vamos avaliar os últimos cinco anos, e todos os últimos secretários serão investigados”, disse Everton.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down