top ric ro 2

 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

2312 Coluna RR peru assado de natal

Receita da semana
Peru de Natal

O hábito de comer peru no Natal surgiu na cidade de Plymouth, Massachusetts, nos EUA, em 1621. Nesse ano, no Dia de Ação de Graças, serviu-se peru selvagem, criado pelos índios mexicanos, como prato principal. Os espanhóis os levaram para a Europa por volta do século 16. Nessa época eram servidos gansos, cisnes e pavões, aves nobres. O peru, além de ser mais barato, ganha peso mais facilmente.

Cristóvão Colombo conheceu o peru quando chegou à América. Ele acreditava estar chegando às Índias por um novo caminho. Por isso, o peru ficou conhecido na Itália como gallo d’Índia (ou dindio/dindo); na França, como coq d’Índe ou dinde; e na Alemanha, como calecutischerhahn, numa referência a Calcutá.

Por seu excelente sabor, foi logo aceito na Europa. De tanto sucesso, em 1549, foi oferecido à rainha Catarina de Médicis, em Paris. No banquete foram servidos cem aves (70 “galinhas da Índia” e 30 “galos da Índia”). Era tão apreciado que se tornou o símbolo de alimento das grandes ocasiões.

Nos Estados Unidos, o peru representou o fim da fome dos primeiros colonos ingleses que lá chegaram, e hoje é prato obrigatório no "Thanksgiving" , ou "Festa de Ação de Graças". No Brasil a ave é apreciada desde a época colonial. Acompanhe nossa dica PASSO A PASSO.

1º PREPARE A MARINADAMisture, 200 ml de suco de laranja, 200 ml de vinho branco seco, 4 dentes de alho cortados em lâminas, 5 folhas de louro, 20 gr de sal e 5 gr de pimenta-do-reino em grãos. Coloque o peru numa assadeira, cubra-o com essa marinada e deixe na geladeira por uma noite.

2º PASSE MANTEIGA SOB A PELEMisture 100 gr de manteiga amolecida em temperatura ambiente com 10 gr de sálvia, alecrim e tomilho picados. Com muito cuidado, levante a pele da ave e espalhe parte da manteiga sobre a carne, sem romper a pele. Esse truque vai deixar a carne mais tenra e saborosa.

3º AROMATIZE O INTERIOR DO PERU (opcional)Pique 3 talos de salsão, 2 cenouras, 2 colheres de sopa de tomilho e sálvia. Se quiser, corte 2 cebolas ao meio e espete cravos nas metades ou use casca de laranja, que empresta seu aroma delicado à carne. Antes de levar o peru ao forno, coloque esses temperos na cavidade interna.

4º AMARRE AS PERNASAtar as coxas da ave com um barbante mantém o corpo firme e permite que doure de maneira uniforme. No caso das asas, basta torcê-las para baixo das coxas.

5º ASSE MANTEIGA SOBRE A PELEEspalhe a manteiga aromatizada restante generosamente em toda a superfície da ave. Esse procedimento vai ajudar a deixar a pele dourada.

6º CUBRA O PERU - Envolva-o com uma folha de alumínio (com a parte luminosa para dentro) e leve ao forno a 180º, por um período de uma hora a hora e meia (dependendo do tamanho), dependendo do tamanho. Regue-o constantemente para não ressecar e levante a folha cada vez que for regar.

7º COZIMENTOPara testar o cozimento, espete uma faca fina no peito da ave, se escorrer um líquido rosado e a carne estiver mole, é sinal de que ainda não assou o suficiente. Se o líquido for claro e a carne firme e branquinha, a ave está no ponto. Na meia hora final, retire o alumínio para dourar a pele.

Obs: Tem algumas marcas que já vem temperados e com o dispositivo que avisa quando a carne está cozida. Para que a carne não fique ressecada mesmo nesses perus com dispositivos, espete a faca fina no peito e confira a temperatura do forno está adequada, por se tratar de uma carne delicada, todo cuidado é recomendado. Essa receita pode ser aplicada em chester,galinha, pato,etc.

Beijos, boas festas e boas receitas, compartilhe com amigos e familiares esses momentos especiais!

 

Na panela e no copo (bares e restaurantes)
Hola sabor del mexico

2312 Coluna RR tacos holaContinua estourando as panelas com tacos, burritos e quesadillas, arrebentando os copos com margaritas e tequilas e esfriando sua vida com sabores de paletas artesanais... a HOLA... com vários endereços centro, shoppings e aeroporto..... Vamos lá saborear e conhecer um pouco do México com a comida mexicana na loja do Centro ,Av. Benjamin Constant, 1683 - Centro tel 3623-1086 e arriba para todos.....( na foto, tacos com molho guacamole e margarita drink)...

 

Temperando (dicas):

As dicas para essa semana são papa receitas de natal:

1 - O Famoso Peru de natal ou chester.
2 - O tender.
3 - Lombo ao molho de laranja
4 - Farofa de festa.
5 - Salpicão de frango (depois pode virar de peru com as sobras).
6 - Rabanada
7 - Pavê de nutella
8 - Chocotone
9 - Arroz colorido ou com passas.
10 - Lasanha ( as crianças adoram)

 

Pondo a mesa (encerrando)

Gostaria de deixar pra vocês um feliz natal cheio de alegria, felicidade, saúde, paz...tudo de bom... e semana que vem, vocês decidem a receita ou bacalhau à Gomes de Sá, pirarucu de casaca ou pernil de forno... votem e me avisem... mandem mensagem para @aguanabocacoluna

2312 Coluna RR Bacalhau 2312 Coluna RR pirarucu de casaca 2 2312 Coluna RR Pernil de forno

Bom fim de semana, boas festas e boas receitas... 

0
0
0
s2smodern

logo new