top ric ro 2

 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Receita da semana
"Macarronada"... Spaghetti alla Bolognesa

1401 Coluna RR spaghetti alla bolognesa

O que dizx a história: Bolonha é uma comuna italiana, situada na região de Emília-Romana (da qual é capital), que é conhecida pela Macarronada a Bolonhesa, seu prato mais consumido.

Contarei brevemente a história: a cidade foi originalmente fundada por Etruscos, mas começou a ficar significativa quando pertencia ao Império Romano, o qual lhe deu o nome de Bolonha. Neste período, essa cidade era uma grande fornecedora de uvas e vinhos para os generais romanos, o que era bastante comum.

Após sérias crises financeiras, o ânimo da cidade estava baixo, quando o grande inventor da cidade, Giglielmo Marconi, disponibilizou um dispositivo para ser usado em mensagens de socorro, o qual ficou conhecido como rádio. Este é sem dúvida o grande orgulho da cidade.

Alguns anos mais tarde, o mesmo Marconi inventou um tipo de molho muito bom, o qual foi utilizado, principalmente, para a macarronada. Por esses dois feitos, Marconi foi contemplado como herói de Bolonha. Desde então, todas as instituições públicas, ou levam o nome de Guglielmo ou o nome de Bolonha.

INGREDIENTES

500 gr de espaguete grano duro
500 gr de patinho moído
300 gr de molho de tomate
200 gr de tomate
50 gr de cenoura
100 gr de cebola
50 gr de alho
20 ml de azeite
60 gr de sal
5 lt de água
1 folha de louro

 Modo de preparo

 Primeiro colocar a água (5 lt) para ferver com 50 gr de sal (para cada 100 gr de massa, 1 litro de  água,para cada litro 10 gr de sal). e comece a preparar o molho. Picar a cebola e o alho, cortar em  cubos o tomate.

 Suar a cebola e alho no azeite, quando começar a dourar, refogue a carne moída e adicione o tomate  em  cubos. Quando estiver cozida a carne, acrescente o molho de tomate, tire a acidez com açúcar,  acerte o  tempero (sal e pimenta do reino) e reserve o molho quente.

 Quando a água ferver, coloque o sal e o espaguete, depois de +ou- 5 minutos, ele estará "all dente"  (cozido, mas com um pouco de resistência ao morder a massa), retire a massa da água sem  escorrer,  coloque no prato, adicione o molho por cima, polvilhe parmesão ralado na hora e buon  appetito... Grazzie...

 

1401 Coluna RR lapa bar

Na panela e no copo

(bares e restaurantes)

Inaugurou a pouco, aqui em BV, a Lapa espeto e padaria, com varias opções de petiscos, cerveja gelada e pães, lugar agradável e bom atendimento, vale a pena conhecer.....Fica na Av. Nossa Sra. de Nazaré - Tancredo Neves. (Cruzamento das Av. Mário Homem de Melo e Nossa Sra. de Nazaré). Espero vocês lá...

Temperando (dicas)

1- Cozinhe sempre um minuto a menos do que diz a embalagem, o resto do cozimento acontecerá depois com o molho. Mario Batali, Iron Chef America.

2- Depois de trabalhar com alho, esfregue as mãos na pia de aço inox por 30 seg., isso irá remover o odor de alho.

3- Se vc acha que precisa mais óleo na panela, não jogue o óleo no centro, e sim nas bordas ai elas iram descer para o centro...

1401 Coluna RR tambaqui

Pondo à mesa

(encerrando)

Espero que tenham gostado dessa nova receita italiana, pois tenho especialização em escola italiana, e semana que vem, vocês vão aprender a assar corretamente um tambaqui no carvão... Bom fim de semana bom ano para todos e boas receitas.

0
0
0
s2smodern

logo new