top ric ro 2

 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

2901 Coluna RR maria isabel

Receita da semana
Maria Isabel

Maria Isabel nada mais é do quê uma variação do arroz carreteiro gaúcho. É um arroz com carne de sol, o gaúcho é de charque. Essa receita foi muita divulgada, pelo Piauí, Pernambuco (que leva urucum ou coloral) e também Mato Grosso (Cuiabá). A minha versão é um pouco mais desenvolvida, mas o que importa, é uma receita típica brasileira.

Ingredientes: 500 gr de arroz, 200 gr de carne de sol, 100 gr de linguiça, 100 gr de queijo coalho, 100 gr de milho, 50 gr de cebola, 30 gr de alho, 20 ml de óleo ou manteiga de garrafa, 1 maço de cheiro verde ( cebolinha e coentro), Sal e pimenta QB (que basta)

Modo de preparo

Dessalgar a carne de sol na geladeira, e reserve um pouco da água da dessalga. Cortar em cubos a carne de sol, o queijo coalho, e em rodelas a calabresa, picar a cebola, alho e o cheiro verde. Misturar a água do dessalga com água normal e deixar até ferver, "suar" a cebola e o alho no óleo ou manteiga de "garrafa", refogar a carne de sol e a calabresa, adicionar o arroz misturando todos os ingredientes, quando começar a ficar seco "deglaçar" com a água fervendo, fazendo um caldo natural, complete com a água fervendo, acrescente o milho um pouco do cheiro verde, e deixe cozinhar até a água sumir, e começar a fazer buraquinhos no arroz, desligue o fogo e tampe por 10 minutos, destampe, salpique o cheiro verde e o queijo coalho, misture tudo e tampe por mais 10 minutos, acerte o tempero e sirva.

Obs: se você usar a água da dessalga, misture com a água natural e prove para ver se esta bom o tempero, a dessalga tem que ser feita na geladeira de um dia para o outro.

Na panela e no copo (bares e restaurantes)
Cachorro quente do Marukão By Marukinha

2901 Coluna RR cachorro quente by marukinhaDepois das festas de fim de ano, e de umas férias merecidas, retorna explodindo e deixando a gente com "Água na Boca", o cachorro quente da Marukinha. Daquele jeitinho que vocês conhecem, saboroso, suculento, tudo de bom. Funciona a partir das 17h na Rua: Pinto Martins, 457 - Bairro Aeroporto.

Chegando em frente ao Pátio Roraima Shopping, você verá uma rotatória que tem um avião em cima. Nela você pega para direita (Sentido base aérea), conta duas ruas e dobra a direita novamente, é essa rua. Casa do muro marrom, lado esquerdo.

Encomendas no whats números 98112-8317 - 99135-8085.

Temperando (dicas) Como dessalgar?

2901 Coluna RR dessalgarSão duas formas mais conhecidas.

Forma tradicional:

No dia anterior ao uso do alimento: corte o alimento em pedaços menores (assim fica mais fácil do sal sair) e deixe de molho na água fria e na geladeira por 12 horas no mínimo, trocando toda a água de quatro em quatro horas.

Forma urgência:

Antes de usar corte o alimento em cubos médios. Coloque em uma panela e cubra com água, leve ao fogo até ferver. Deixe fervendo por 8 minutos. Escorra toda água e repita essa operação de três a quatro vezes.

Pondo à mesa (encerrando)

Na semana que vem, vamos fazer uma receita que todo mundo gosta, e fica de "água na boca": Bife ou filé à parmegiana.... bom fim de semana e boas receitas a todos...

2901 Coluna RR file a parmegiana

As fotos das receitas são do Chef Ricardo Rohnelt.

0
0
0
s2smodern

logo new