top ric ro 2

 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Receita da semana: Capeta
Ir pro inferno não, mas o "capeta", eu aceito

1003 Coluna RR capetaCapeta - Substantivo feminino. Bebida milenar a base de aguardente destilada, frutas cítricas, mel de abelha e extrato em pó de guaraná. Conta a lenda que a bebida foi inventada pelos antigos egípcios a 2000 anos AC, e já nesta época embalava as festas que os faraós promoviam nas pirâmides.

Trazida pelos navegadores fenícios para a América, o capeta foi presenteado a um Deus Asteca que acrescentou à bebida o limão - frutinha que os egípcios não conseguiam, de jeito nenhum, fazer nascer no deserto. Assim, este Deus Asteca ensinou a bebida para um Deus Maia que por sua vez ensinou para um Deus baiano que costumava passar férias em Porto Seguro. Daí, já viu...

Esta coluna não tem nenhum tipo de apologia ao "cramunhão", ou seja lá como vocês o chamem, essa é uma bebida muito comum na Bahia, principalmente de Porto Seguro subindo para o resto do nordeste. Essa bebida, apesar do nome Capeta, é um drink que desce super bem quase sem perceber o gosto da vodka e ela tem um toque afrodisiaco devido aos ingredientes que tem sabores impares, como a vodka, guaraná em pó e a canela, é uma bebida que você encontra comumente nas festas de arrocha pela bahia, onde as pessoas costumam usar essa bebida como energético para aguentar a noite dançando ritmos digamos, peculiares da bahia. Então saca só a receita.

Ingredientes - ½ copo médio de vodka (100 ml); 2 colheres de sopa de guaraná em pó (40 gr); 1 colher de sopa de canela em pó (20 gr); 2 colheres de sopa de açúcar (40 gr); ½ copo pequeno de leite condensado (50 gr); e Gelo a gosto

Modo de preparo - Junte tudo numa no liquidificador até virar uma mistura homogênea depois é só servir em um copo com canudo, e ainda pode decorar a borda da taça com um morango e no fundo dela usar calda de chocolate para dar um toque especial.

DICAS - Essa bebida cai muito bem para festinhas pequenas e em dias frios, pois ela gera certo calor quando ingerida, e de preferência use gelo já triturado. Algumas variações são acrescentadas frutas, abacaxi, limão, maracujá, cajú e etc., e também colocam, ginseng, gengibre, etc.

1003 Coluna RR rickys burguer

Na panela e no copo (bares e restaurantes): Ricky's Burger

E agora deixando vocês com "água na boca" em casa também... O Ricky's burger está com dellivery. Vocês podem receber em casa essas delícias que são preparadas lá na lanchonete do Ricky, passe por lá e bebam uns "drinks" maravilhosos, uma cerveja gelada, uns petiscos feitos na hora... E na quarta-feira tem a promoção da caipirinha, 3 por 10,00 reais...O endereço é Rua Tangerineira, na Praça do Mirandinha, tel: 99111 8578, aberto de terça a domingo....Vejo vocês por lá.

1003 Coluna RR calzone

Temperando (dicas)

O creme chantilly rende mais e não fica tão pesado quando se acrescenta uma clara de ovo ao creme de leite.

Para tirar o ranço da manteiga, coloque-a numa vasilha com água e 1 colher (sopa) de bicarbonato. Deixe por 24 horas e depois lave com bastante água.

O soro do iogurte não deve ser eliminado: ele contém proteínas de alto valor biológico.

Pondo a mesa (encerrando)

Quero dar os parabéns a todo as as mulheres pela sua semana, espero que tenham gostado dessa bebida, mas não abracem o "coisa ruim", beba com moderação...e semana que vem vou ensinar uma receita Italiana de panificação, a famosa "calzone", pizza fechada. Boas receitas e bom fim de semana a todos. Receita da pizza do chef Ricardo Rohnelt

0
0
0
s2smodern

logo new