top ric ro 2

 

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Receita da semana
Caesar's Salad (salada do Caesar)

0205 Coluna RR salada caesar 1

Durante a proibição da Lei Seca, mais precisamente no feriado de 4 de julho de 1924, um grupo de atores de Hollywood resolve atravessar a fronteira para jogar e beber em Tijuana, no México. Vão ao Caesar’s Palace, cujo dono era um imigrante siciliano chamado Caesar Cardini, e decidem pedir saladas junto com as bebidas.

Caesar entra em pânico: como arrumar uma salada em pleno feriado comemorativo da independência dos EUA? Vai à cozinha e acha alguns pés de alface, dos quais retira os corações. Faz uns "croutons" com alho e leva para o salão com tudo o mais que tinha na cozinha: ovos, anchovas, mostarda, azeite, molho inglês, queijo ralado e limão.

Coloca as alfaces e "croutons" num prato e, na frente de todo mundo, mistura o molho com os demais ingredientes com grande cenografia, criando aquela que viria a ser a rainha das saladas do século 20. Há controvérsias sobre se o molho teria sido criado pelo irmão de Caesar, Alex, ou por seu sócio, Paul Maggiora, ex-cozinheiro da força aérea italiana. Outra dúvida: se, na receita original, entravam de fato anchovas esmagadas no molho.

Com o tempo, só para provar que a burguesada também é chique, os filezinhos de anchova foram acrescentados à salada, e também o molho inglês Worcestershire. Popularíssima nos restaurantes americanos, a salada hoje é frequentemente servida como um prato único, com adição de frango, camarão e salmão. Pronto! Garanto que a partir de agora vocês não conseguirão comer essa salada sem se lembrar dessa história, e viram que Júlio César não tem nada a ver com isso, hein? (Fonte: Revista Gula, edição 208)

Ingredientes para a Salada – 200 gr de alface americana, 4 fatias de pão de forma integral, azeite extra virgem e orégano QB (que basta) e 100 gr de queijo parmesão em barra.

Para o Molho – 100 gr de maionese, 30 gr de mostarda, 40 ml de azeite extra virgem, 20 ml de molho inglês, ou vinagre de vinho tinto ou balsâmico, 20 gr de salsinha, Sal e pimenta QB.

Modo de preparo - Lavar e higienizar as alfaces. quebrar elas na mão. Para os "coutrons", cortar o pão de forma em cubinhos, levar para uma forma adicionar o azeite e o orégano e levar ao forno à 200° por 10 à 15 minutos ou até que fiquem dourados. Para o molho misturar primeiro o azeite e o vinagre com um pouco de água, depois adicione os outros ingredientes e "emulsione" teste o tempero e reserve.Para o queijo parmesão rale na parte mais grossa do ralador e reserve. Para a montagem num prato coloque a alface, o molho, o parmesão ralado e por último o parmesão, e Buon appetito...


0205 Coluna RR Guaka Guaka

Na panela e no copo
(restaurantes e bares)

Guaka Guaka conveniência

Esta "estourando" na Ville Roy, uma nove conveniência o "Guaka guaka", esta inovando com "carpaccios" de carne e polvo, drink's de coquetéis inovadores e a moite noite uma rodada de tequila por conta da casa. O endereço é na Ville Roy, 3973 - Canarinho, tel: 98115 4163 , em frete ao posto de gasolina do Abel Galinha, nos vemos lá, te cuida Zapata, arriba arriba e muito cuidado para não ficar "Borracho"...


0205 Coluna RR salada caesar 2Temperando (dicas): Caesar salad

1- A verdadeira salada caesar no molho leva "aliche" (tipo sardinha do mediterrâneo), é um peixinho muito salgado.
2- Vocês podem acrescentar pedaços de frango, peixes ou lombinho e ela vira um prato principal.
3- Não use queijo ralado industrial, acaba com a apresentação da salada.


Pondo à mesa (encerrando)

0205 COLUNA RR lombinho ao maracujaEspero que tenham aproveitado esse mês de Abril, com 5 finais de semana, 4 feriados e mais um dia de greve geral, e o mês de Maio começa com um feriado também grudado no fim de semana, rsrsrsrsr. Semana que vem vamos fazer uma receita de deixar vocês "babando" na água na boca... Um lombinho de forno ao molho de maracujá... Boa semana e boas receitas a todos...

0
0
0
s2smodern

logo new