wagner

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quinta-feira, 20 de julho de 2017
Evolução

Alguns acreditam que fomos criados por um ser divino a partir do barro, outros que sempre existimos em uma cadeia de reencarnações sem fim e outros que evoluímos a partir de matéria. Independente de crença, se evoluímos de macacos ou se fomos criados do barro, a evolução humana é uma realidade, será?

Sim, porque quando olhamos mais atentamente para raça humana não conseguimos enxergar essa evolução, os dados e números contestam fortemente o Sr. Charles Darwin. Acho até que ele mesmo revisaria sua teoria se tivesse a possibilidade de reencarnar. Desculpem o trocadilho...

Vejamos o significado da palavra “evolução”: substantivo feminino; teoria de acordo com a qual as espécies sofrem alterações pela ação das mutações e pela seleção natural: evolução das espécies. Progresso; processo em que há modificação constante e progressiva, alterando um estado ou uma condição.

[Por Extensão] Desenvolvimento; tudo aquilo que se relaciona com a melhoria ou com o crescimento em determinada área. [Medicina] Sucessão das manifestações de uma doença. [Astronomia] Movimento constante efetuado por um corpo celeste ao redor de outro.

De acordo com o que acabamos de aprender acima, podemos afirmar realmente que o ser humano esta em evolução? Acredito que você, assim como eu tem dúvidas quando lê o significado da palavra. É indiscutível que evoluímos e muito na ciência, na tecnologia, na medicina, na mecânica, e em todas as áreas de conhecimento, mas a evolução humana não trata de COISAS, e sim da própria humanidade.

Quando olhamos para o passado, o que vemos? Guerras, atos brutais, descaso, desumanidade, ganancia, luta por poder, tiranos, corruptos, corruptores, governos totalitários, demagogia, hipocrisia, preconceito, drogas, violência, etc. etc. e etc.

E o que vemos hoje? Não vou nem gastar seu precioso tempo repetindo o paragrafo acima, é uma loucura quando conseguimos ver isso, não houve mudança do “status quo” da raça humana, ela continua desumana como sempre ou um pouco pior nessa nossa vida moderna.

Muita gente vai se ouriçar e dizer que essa geração é pior que a anterior, que tem havido na verdade uma involução, e que quanto mais antigo melhor e isso é uma falácia, um sofismo, porque sabemos que antes como agora haviam ignorantes e nefastos, tanto que a Idade Média era conhecida como a idade das trevas...

E é justamente olhando atentamente para a história da humanidade que chego à conclusão assustadora que não houve nenhum avanço real na raça humana, paramos no tempo e espaço e não nenhuma evolução nem darwiniana, nem espiritual, nem da razão, nem de nada. Os mesmos erros são cometidos repetidamente século após século, pra nada serve nossa história de nada adianta o registro histórico de nossas ações, o ser humano tem se mostrado incapaz de aprender com seus próprios erros, mesmo que esses erros sejam artroses.

Agora, eu pergunto a você caro leitor, você é capaz de aprender com seus próprios erros? É capaz de corrigir o curso de suas histórias? É capaz de evoluir como humano?
A resposta para essas perguntas só você tem, a chave para abrir esta tranca esta está em suas mãos, isso porque não adianta falar, há de se fazer, sim, não adianta nada falar, professar, essa fala ser acompanhada de ações.

Por exemplo, em quem você votou? Em quem vai votar? Parou de falar de gays? Parou de sacanear o negro? Trata todos como iguais? Como trata seu filho, pais, irmãos, avós? Como trata os idosos? Leva vantagem apesar de prejudicar outros? Trata as mulheres como iguais, e de igual valor?

Enfim, são muitos os caminhos para seguir caso queira evoluir como ser humano, mas tem realmente alguém interessado em seguir? Como eu queria estar errado... Como eu queria me enganar, queimar minha língua e que me mostre como estou equivocado e que a humanidade caminha a passos largos numa trilha de evolução, porém, infelizmente creio que não...

0
0
0
s2smodern

logo new