BANNER Weber Negreiros2

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os professores de Deus
Por Weber Negreiros | 4 de março de 2019

É impressionante como falar a verdade incomoda tanta gente. Vivemos em uma sociedade que prega a criação de ambientes organizacionais ou mesmo familiares que primem pelo respeito e esqueça o medo. Uma teoria vista em todos os bancos universitários e que na prática a dificuldade de executar essa tarefa beira o impossível.

Parece que é mais fácil silenciar frente ao errado do que gritar quando é necessário acertar. Volto a dizer que o Brasil vive tempos de total inversão de valores. Estamos criando uma sociedade omissa, cúmplice e principalmente uma sociedade que vive em torno de assistencialismo, fruto da utopia do socialismo e que vive pregando uma moralidade para o próximo e no fundo não vemos isso na prática. O pior é que com isso credenciamos – umas poucas pessoas – a falarem em nosso nome, defender “pseudos interesses” que juram ser da maioria. Lamentavelmente temos um Brasil reflexo do seu povo. Não adianta cobrar o que não temos para dar. O Brasil vive um momento em que a “Teoria do Imbecil Útil”, levantada por mim e com a sigla TIU, está cada dia mais presente.

Nas organizações sejam públicas ou privadas, temos exemplos gritantes de pessoas que se intitulam “professores de Deus”, aqueles que acham que o mundo gira em torno de si e esquecem da máxima de que “ninguém faz nada sozinho”. Essas pessoas adoram bajulação, elogios, puxa sacos, frases de efeito envolvendo seus nomes e esquecem que o maior passaporte para o sucesso é a humildade.

Essas pessoas também tem uma outra característica. Elas não aceitam ERRAR, para elas o máximo que acontece é um ENGANO. Elas se acham donas da verdade, não aceitam serem contrariadas e criam conceitos baseados na percepção dos bajuladores e puxa sacos. Para elas números quando refletem falhas de ordem pessoas não são aceitos e muitas vezes ERRADAMENTE deixados de lado.

Agora, a pior característica dessas pessoas é achar que o ser humano é descartável e que estar ao seu lado é mais que um trabalho, é uma honra. Esquecem que o mundo não gira em torno delas. Nenhuma conquista é alcançada sem erros e falhas. Falta a essas pessoas a humildade em admitir tais fatos. Para eles convém achar um culpado para toda situação, do que aceitar seu papel humano, passível de erros.

No mundo precisamos de apenas um Deus, que sabe de tudo, inclusive dos que querem ser seu clone ou mesmo seus professores. Precisamos nos colocar no nosso lugar, no lugar de humano, filhos de um Deus, somos cheios de defeitos, mas a semelhança do seu criador. Vamos deixa a arrogância de lado e admitir que o fracasso faz parte do sucesso e o sucesso é a correção de um monte de erros que levaram você um dia ao fracasso. Vamos parar de brincar de Deus e agradecer a ele todas as nossas conquistas. Somos humanos e não deuses.

Uma ótima semana a todos!

0
0
0
s2smodern

logo JRH down