jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


BANNER__Neimar_Fernandes

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Terça-feira, 13 de agosto de 2019
Talvez seja a maior exposição mundial que o Brasil já teve, e que deverá se intensificar nos próximos dias. A decisão é nossa e pode acabar em ORDEM E PROGRESSO ou em RETROCESSO DESORDENADO!

Porquê dizer ao mundo que temos corrupção endêmica, Zica-vírus, escândalos políticos, governo inoperante, homofóbico, nazista, líderes políticos na cadeia, poluição, queimadas, desmatamentos, agrotóxicos, violência, falta de saúde pública, paraíso das propinas?

Os poucos turistas que desejam nos conhecer acabam desistindo, visualizando manchetes na imprensa mundial alertando para a violência de nossa polícia, frases do tipo WELCOME TO THE HELL (bem-vindos ao inferno), advertindo para que não pensem que estarão chegando a Londres ou Paris. Assaltos e mortes acontecem em todo o mundo, mas para nosso país são noticiadas como rotina, espalham aos sete cantos que somos explorados com preços exorbitantes e tramoias de todo tipo.

Ninguém diz que a Noruega caça baleias, explora petróleo no Círculo Polar Ártico e é dona da mineradora Hydro Alunorte que contaminou toda a bacia de Barcarena sem punição. A Alemanha tem metade de sua matriz energética baseada em combustíveis fósseis, França e Inglaterra em energia nuclear e todos poluem muito mais que o Brasil. Os EUA defendem com unhas e dentes o agronegócio deles e não assinam nenhum tratado climático internacional. Onde estão os índios (antigos habitantes) dos outros países?

Certamente o noticiário INFLADO PELA ESQUERDA INTERNACIONAL, que já nos considerava inseguros, não vê com bons olhos o nosso desempenho comercial, o avanço da nossa agricultura e pecuária, os acordos com Estados Unidos e Mercado Europeu, aumento dos negócios com China e a volta da liderança junto aos BRICS.

Temos tido boas notícias sim, mas só as relevam para o público interno. Se observarem a imprensa e as mídias sociais verão todos os memes, esquetes, paródias e anedotas que rodam o mundo nos ridicularizando.

Estamos no limiar de uma ruptura da ordem jurídica e justamente quando mais avançamos na construção de grandes parcerias, atração de investimentos, aumento do PIB, retomada de obras paralisadas e uma transparência jamais vista nos atos do poder executivo.

Atônitos com este início de governo avassalador, os inimigos da pátria tentam a todo custo antecipar a campanha de 2022, lançar cortinas de fumaça, intrigas, mentiras e agora a mais perigosa das rupturas: a institucional, a começar pelo Supremo Tribunal Federal.

Infiltrados entre cidadãos bem-intencionados existe uma malta pregando o fechamento do STF para provocar e atiçar manchetes de DITADURA NO BRASIL ao redor do mundo. Basta que o presidente do senado libere para o plenário pelo menos um dos pedidos de impeachment, que estão esquecidos nas gavetas de Davi Alcolumbre, e tudo se resolverá de forma democrática e ordeira, afinal não se pode colocar os 11 ministros daquela corte, dentro de um mesmo lamaçal.

Veja o vídeo a seguir que circula na web conclamando a ida às ruas, mas mostrando intransigência, violência, intolerância e uma total falta de bom senso. Melhor e muito mais democrática seria uma pressão no presidente do senado.

Definitivamente, não merecemos tanto. Estamos sendo mostrados, não como ópera Bufa, mas como verdadeiros Bufões.

LEIA mais

0
0
0
s2smodern

logo JRH down