jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Segundo o seu presidente a rentabilidade é muito boa e já cogita até a possibilidade de implantar um voo internacional Boa Vista/Maiami

1503 VOO INTERNACIONAL2O secretário de Fazenda de Roraima, Shiská Pereira, e o diretor do Departamento de Turismo, Ricardo Peixoto, devem se reunir nesta terça-feira (15/3) e sexta-feira (18/3) com representantes da Tam e Gol para terem uma posição definitiva a respeito do cancelamento de voos daquelas empresas, como já foi anunciado, que não mais farão a ponte aérea Manaus (AM) Boa Vista (RR).

Semana passada eles estiveram reunidos, em Barueri (SP), com o presidente da empresa Azul Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, para discutir essa mesma questão de cancelamento de vóos para o estado de Roraima. Segundo eles o mandatário chefe da Azul se disse satisfeito com a atuação da empresa em Roraima e que os voos estão superando todas as expectativas e com retorno garantido.

Inclusive a empresa Azul está congitando, em futuro bem próximo, a possibilidade de implantar um voo internacional Boa Vista/Maimi

Ricardo Pereira disse que a governadora Suely Campos, quando soube do anúncio de cancelamento dos voos em Roraima, por parte das empresas aéreas Tam e Gol, determinou a abertura de diálogo com as representações, a fim de negociar possíveis incentivos fiscais durante a crise econômica. Representantes do governo do Amazonas, Estado que também teve cancelamento de voos anunciados, acompanharam o encontro.

Peixoto afirmou que a viagem a São Paulo vem no sentido de que as instituições busquem ações em conjunto com as companhias aéreas. Eles se reuniram com o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, que lhes afirmou que “a empresa não pretendia cancelar nenhum voo em Roraima”.

“E ainda para a nossa surpresa, nós soubemos que a Azul está satisfeita com a atuação em Roraima, pois os voos da empresa estão superando as expectativas e dando rendimentos, além de serem economicamente viáveis”, disse Peixoto.

O diretor de Turismo relatou ainda que o presidente da companhia também assegurou ao Governo do Estado o compromisso de disponibilizar uma nova frequência de voos no caso de que haja algum cancelamento por parte das outras empresas, com quem a equipe ainda deve negociar durante a semana.

O secretário Shiská Pereira informou que o tema das próximas reuniões será o mesmo que foi tratado com a Azul. “O Governo está levando uma proposta de parceria para que as empresas mantenham os voos em Roraima de forma regular e apresentar alternativas tanto para o problema operacional que afeta as companhias aéreas hoje, como para resolver os problemas gerados por uma possível falta de logística em função da crise econômica que atinge todo o País”, declarou.

VOO INTERNACIONAL – Pereira relatou que a Azul Linhas Aéreas está satisfeita e apreciou o diálogo. Ele mencionou ainda que na reunião, a presidência da empresa garantiu ainda a melhoria das operações no transporte de carga e de passageiros. “Na conversa, o senhor Antonoaldo Neves expressou que em um futuro próximo, a empresa poderia estudar a possibilidade de implantar um voo internacional Boa Vista/Miami. Isto porque Boa Vista é a Capital mais próxima dos Estados Unidos, e o voo teria uma duração aproximada de 3 horas e meia, que é compatível com a autonomia do avião deles, o Embraer 195”, enfatizou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down