Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

As atividades fiscalizadoras do Procon, órgão ligado diretamente à Assembleia Legislativa de Roraima vem ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas, que antes eram exploradas e não tinha a quem recorrer. Hoje, o órgão funciona na Rua Agnelo Bittencout, centro da capital, das 7h3 às 13h30, vai até o público em todos os pontos da cidade e, inclusive nos municípios roraimenses, para levar esclarecimento à população.

“Criar serviços que atenda a população é uma das metas de todos que ocupamos uma cadeira na Assembleia Legislativa, independente de acordos políticos”, comenta o deputado Coronel Chagas (PRTB), idealizado do Procon que começou a funcionar em abril de 2012. Nesses 7 anos de atuação, o órgão realizou centenas de atendimentos variados, mediando conflitos entre consumidores e empresas.

Quando se avizinha a Semana do Consumidor, cuja data comemorativa acontecerá em 15 de março, é mais um momento importante para ampliar a credibilidade da instituição. “O consumidor tem um amparo legal e quando se sente explorado sabe onde recorrer em busca dos seus direitos. Isso é muito importante, sobretudo para o Poder Legislativo que vem cumprindo o seu papel constitucional”, comenta o deputado Chagas.

A Semana do Consumidor será realizada pelo Procon Assembleia na penúltima semana de março, de 19 a 23, realizando palestras, atendimentos diretos à população e debatendo o direitos e deveres do consumidor, inclusive com as presenças dos seus parceiros institucionais. As pessoas que precisarem de maiores esclarecimento poderão conseguir ligando para os telefones 98401-9465 e 4009-4820.

O Procon Assembleia atualmente está sob a direção de Eumaria Aguiar, que tem ampliado o leque de atividades da instituição, antes sob o comando de Lindomar Peixoto. O mais importante desse trabalho que ela vem realizando é levando as ações, diretamente ao cidadão, não só atendendo reclamações, mas sobretudo levando esclarecimentos sobre o direito de todos.

“Merece destaque a força que o Procon dispõe atualmente, contando com parcerias importantes como o Tribunal de Justiça de Roraima, Banco do Brasil e outros que venha reforçar esse trabalho em favor do consumidor”, destacou o deputado Coronel Chagas.

REGISTROS DE ATIVIDADES DO PROCON ASSEMBLEIA 

Procon Assembleia

0
0
0
s2smodern

logo JRH down