Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O governo do estado entregou, sexta-feira (29), aos produtores de laticínios do município de Alto Algre um CDT (Centro de Difusão Tecnológica) que irá auxiliá-los em suas atividades produtivas. Subsidiado pelo IACTI (Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação), o centro encontrava-se abandonado, com estrutura deteriorada e foi recuperado e servirá de beneficiamento do leite e seus derivados, agregando valor e colocando produtos de qualidade do mercado local.

O esforço da classe produtora de laticínios mereceu os elogios da governadora Suely Campos que esteve presente ao ato de entrega. “Essa estrutura importante para incentivar, cada vez mais, nossos produtores a venderem leite às Cooperativas beneficiado e, consequentemente, gerando maior rentabilidade e qualidade aos produtos derivados”, destacou Suely Campos.

Além de resgatar e entregar o local reestruturado aos produtores, o governo entregou também um caminhão frigorífico novo, que vai facilitar o trasporte adequado da produção alimentícia.

O CDT do Leite passa a ser o terceiro restaurado e entregue ao setor produtivo, juntando-se ao CDT do Mel no Cantá, e ao CDT da piscicultura, em Mucajaí. De accordo com o presidente do IACTI, Marcelo Nunes, a nova unidade veio fortalecer a cadeia produtiva do agronegócio no Estado.

“Certamente, a entrega do Centro vai fortalecer a cadeia produtiva do nosso Estado. É uma determinação da governadora Suely Campos trabalhar para fortalecer ainda mais esse segmento, para auxiliar a agricultura familiar”, disse.

PRODUTIVIDADE – O objetivo do CDT é também promover a profissionalização das cadeias de produção, por meio da oferta técnológica, assim como a formação técnica dos produtores, melhorando o manejo e a qualidade dos produtos.

A Coopercinco (Cooperativa Agropecuária dos Cinco Polos) ficará responsável pelo gerenciamento da unidade. Os produtos fabricados no CDT do Leite terão um preço acessível, alavancando o mercado e trazendo melhorias de renda para os fornecedores de leite.

Durante a solenidade de reinauguração do CDT, o presidente da Coopercinco, Sérgio Medeiros, sugeriu que os produtos beneficiados no local sejam incluídos na merenda escolar.

“Hoje estamos sendo contemplados com esse espaço e quero sugerir que os produtos derivados do leite sejam incluídos na merenda escolar do nosso Estado, para que, desse modo, tenhamos uma garantia de venda”, afirmou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down