Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O varejo ampliado (que engloba todos os setores do varejo mais os segmentos automotivo e de materiais de construção) teve um crescimento de 5,0% no ano passado, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada em 13 de fevereiro, pelo IBGE.

Para o economista da Fecomércio-Roraima, Fábio Martinez, a Pesquisa mostra que o volume de vendas do Comércio Varejista em Roraima apresentou crescimento de 5,5% no acumulado do ano de 2018. Com este resultado reduz-se parte da retração sofrida pelo setor em 2017, quando o volume de vendas caiu -7,3%.

Em relação ao Comércio Varejista Ampliado, que inclui as atividades de venda de Veículos e de Material de Construção, além daquelas que compõem o varejo, o volume de vendas apresentou resultado de 7,7% no acumulado do ano.

Em relação a Região Norte, o resultado de Roraima foi o 5º maior da região, ficando atrás do Acre (7,6%), Pará (6,9%), Rondônia (6,2%), e Tocantins (6,2%). Na região apenas o Estado do Amapá (-1,6%) apresentou resultado negativo no período.

Para 2019, a CNC prevê crescimento de 5,6% nas vendas do varejo ampliado e de 3,0% para o varejo restrito. Para os economistas, o maior ritmo de atividade econômica e o papel desempenhado pelo consumo das famílias no PIB deverão permitir que as vendas no varejo mantenham a tendência de alta.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down