jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Durante a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF 2019), que acontece de hoje a sexta-feira (26 de maio), a Abefin - Associação Brasileira de Educadores Financeiros preparou 46 eventos que buscam divulgar o tema em diversas cidades do país.

Com isso a entidade soma esforços com a organização da semana, lembrando que os eventos são gratuitos. “Temos como nossa missão levar a mensagem da educação financeira ao maior número de pessoas possíveis e regulamentar a atuação dos profissionais ligados a essa área no Brasil, sendo que somos a primeira associação voltada ao tema. Assim, participar dessa semana levando conteúdos para as pessoas é primordial”, conta o presidente a Abefin, Reinaldo Domingos.

Hoje a educação financeira já é aplicada nos mais variados campos, atingindo um grande número de pessoas. A associação já mapeou ações em escolas, empresas, entidades e direcionadas às pessoas físicas, todas elas agindo de forma estruturada e possibilitando resultados a curto, médio e, principalmente, longo prazo.

A Abefin também realizou recentemente duas pesquisas referentes ao impacto da educação financeira nas vidas das pessoas, uma em escolas e outra em empresas. Em ambas os resultados foram extremamente positivos.

“Os estudos que patrocinamos junto com o Instituto Axxus e a Unicamp comprovam uma coisa muito importante, que é o fato de que quando uma pessoa entende sobre educação financeira, o impacto ocorre em praticamente toda a família, mudando a relação com o dinheiro e incentivando o consumo consciente”, explica Reinaldo Domingos.

Para a Semana ENEF, foram acionados grande parte dos vice-presidentes estaduais da Abefin e os educadores associados para que organizassem ações que tivessem impactos e resultados efetivos na vida das pessoas.

Com base nisso foi montada uma extensa programação, entres os destaques serão duas Lives do presidente da associação, Reinaldo Domingos, em seu canal do Youtube – Dinheiro à Vista. Uma acontecerá na abertura na segunda e outra na sexta-feira, sendo ambas às 19 horas.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down