jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os bancos digitais vêm atraindo o interesse e confiança de um novo perfil de consumidor, com a entrega de mais praticidade e facilidade na palma da mão, custos reduzidos e produtos personalizados, gerando um ciclo virtuoso que favorece experiência única entre o banco e o cliente, de forma justa e transparente.

Segundo pesquisa da Febraban – Federação Brasileira de Bancos, referente ao ano de 2018, com a disponibilidade de serviços como mobile banking e outras plataformas, os canais digitais se consolidaram como os meios mais utilizados pelos clientes, demonstrando forte adesão da tecnologia empregada no setor bancário.

Esse modelo é viável apenas com fortes investimentos em plataformas e sistemas cada vez mais robustos, amplamente integrados e que ofereçam possibilidades de conexão com sistemas terceiros, uma vez que a complexidade da captura e análise de informações e a elevada velocidade de resposta só é possível quando existem diversas ferramentas trabalhando de forma sinérgica. Além disso, devem respeitar as complexas regulamentações do mercado financeiro brasileiro.

Visualizando o presente e com foco no futuro que vem sendo desenhado, a MAPS desenvolveu um modelo de negócios específico para estruturas digitais, com uma plataforma tecnológica que integra as áreas de Front Office, Risco e Regulatório e Back Office. Dois dos principais bancos digitais do país contam com a plataforma MAPS em seus core business.

0507 Klaus Gama diretor da MAPS e CEO da FinancialKlaus Gama, diretor da MAPS e CEO da Financial, esclarece: "O mercado vem passando por um processo de transformação extremamente veloz, e as instituições precisam correr para se adequar a este cenário. A extrema complexidade gerada por essa situação demanda o investimento em um ecossistema tecnológico onde as informações transitam de forma totalmente fluída, além da facilidade de integração com outros sistemas orbitais, do front-office ao back-office das instituições. Essa é a materialização da inteligência de negócios em sinergia com a inteligência financeira e tecnológica." completa.

Há mais de 28 anos, a MAPS e a MAPS Financial vêm investindo em inovação, conhecimento e qualidade de excelência no segmento de Softwares e Serviços para o rigoroso e tecnicamente avançado mercado bancário e financeiro, em suas aplicações críticas, além de consultoria dedicada e tecnologia especializada modularizada e aplicada em soluções completas.

 

0
0
0
s2smodern

logo JRH down