jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os 15 municípios de Roraima receberam do Governo estadual, no período de janeiro a julho de 2019, repasses referentes ao ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços e IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores totalizando R$ 175.882.961,80.

Os dados foram disponibilizados pela Sefaz - Secretaria de Fazenda, semana passada. Os valores não têm ainda uma data fixa para serem creditados, mas devem, ser pagos, conforme informação, semanalmente o equivalente a quatro ou cinco vezes por mês.

O repasse é constitucional e está previsto na Lei Orçamentária de cada município, que geralmente utiliza os valores para pagamento dos servidores e outras despesas correntes ao longo do mês. Esses valors não eram repassados pelo governo anterior, fato que penalizou em demasia as administrações municipais, notadamente aquele cuja economia não suporta tantos encargos.

“Somente este ano as prefeituras estão recebendo em dia esses valores, pois na nossa gestão, fazemos rigorosamente os repasses constitucionais aos municípios, o que antes não era feito e isso atrapalhava a vida financeira das prefeituras, que não conseguiam sequer honrar com o pagamento de servidores, fazer investimentos ou pagar contas”, explicou o governador Antonio Denarium.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down