jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A verba será para a compra de equipamentos assistenciais para os refugiados em Boa Vista no Estado de Roraima

A Embaixada do Japão no Brasil, por meio do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC) do governo do Japão, fará uma doação no valor de até 42.926 dólares americanos à Visão Mundial Brasil para a execução do Projeto de Aquisição de Equipamentos Assistenciais para os Refugiados Venezuelanos em Boa Vista.

No dia 11 de setembro (quarta-feira) às 10h00 será realizada a cerimonia de assinatura ao contrato de doação na Embaixada do Japão, sendo o ato representado pelo embaixador Akira Yamada e a diretora da entidade, Raíssa Rossiter.

A Visão Mundial vem atuando nesta crise migratória apoiando os imigrantes em atividades que contribuam para a nova vida no Brasil, como auxílio nas solicitações de residência temporária e refúgios, registros de documentações, orientações relacionadas ao trabalho e atividades socioeducativas para as crianças imigrantes. No entanto, o número de imigrantes que recorrem ao Brasil vem aumentando a cada dia e com isso a expansão destes apoios e atividades estão se tornando cada vez mais necessários de modo que consigam atender um maior número de pessoas.

Neste sentido, a Embaixada do Japão fará uma doação para aquisição de um mini ônibus para locomoção dos imigrantes e transporte de materiais além de móveis e equipamentos que irão auxiliar nestas atividades.

O APC é um programa do governo japonês cujo recursos provêm dos impostos do contribuinte japonês e teve o início no Brasil em 1999. O programa vem auxiliando nas áreas que priorizam benefícios diretos às comunidades locais, tais como assistência médica, educação, assistência social oferecendo recursos para construções, reformas, aquisições de materiais, equipamentos, automóveis entre outros.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down