jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As medidas anunciadas pela governadora Suely acompanham metas impostas pela crise econômica que afeta todo o país

2701 Ajuste5Com a crise financeira no Brasil, governos estaduais, municipais e o governo federal já estão anunciando pacotes de redução de gastos, a fim de controlar as contas públicas e os gestores não incidirem em crime de responsabilidade fiscal.

Na esfera federal, o governo adotou 16 medidas de contenção de despesas, reduziu R$ 26 milhões do orçamento para 2016 e anunciou diminuição do número de ministérios e cargos de confiança. Os cortes também afetaram a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, que já ajustaram os orçamentos com a atual realidade.

No Poder Executivo, o Governo do Amazonas, por exemplo, anunciou redução de gastos, reduziu o salário do governador e dos secretários em 10% e a Assembleia Legislativa do estado promoveu cortes que somam R$ 9 milhões. O Governo do Espírito Santo também adotou pacote de contenção de despesas.

Em Roraima, com o orçamento para 2016, o TJ (Tribunal de Justiça) e a DPE (Defensoria Pública do Estado) já apresentaram pacotes para reduzir os gastos com pessoal, diárias e contratos em geral.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down