jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Esta é a terceira visita da comissão coreana ao Estado de Roraima. Os outros aconteceram em julho e novembro do ano passado

2302 Comitiva de empresarios sul coreanos2A governadora Suely Campos se reuniu na noite desta segunda-feira, dia 22, no Palácio Senador Hélio Campos, com um grupo de cinco empresários sul-coreanos que vieram ao Estado reforçar intenção de investir em Roraima. Este é o terceiro encontro entre a governadora e o grupo de empresários que, desta vez, vieram acompanhados do ex-ministro da Agricultura da Coreia do Sul, Young Ji Kim.

Durante a reunião, que contou com a participação do secretário estadual de Relações Institucionais, João Pizzolatti, os empresários sul-coreanos reforçaram a intenção de efetivar investimentos e parcerias nas áreas de saúde, agricultura, fontes limpas de energia e construção civil. Além do ex-ministro, participaram do encontro o engenheiro e empresário da construção civil, Hyung Ho Ahn, os empresários, Yong Gul Sul e Ho Sung Yoo e o empresário, Pablo Martinez.

Além da produção de energia, outro segmento que desperta o interesse sul-coreano é a produção de grãos, tendo como alvo principal a soja. Nessa terceira visita eles conheceram fazendas de propriedade de empresas especializadas em investimentos rurais. Estas empresas estão investindo fortemente em Roraima, não apenas no cultivo de soja, mas também na produção de milho. Atualmente a empresa concentra sua produção no Centro-Oeste (Mato Grosso e Goiás) e Sul (Paraná e Rio Grande do Sul).

SAÚDE – Um dos principais temas debatidos desde a última visita ao Estado é o estudo para a digitalização dos hospitais roraimenses. A ideia é reunir os engenheiros sul-coreanos e os de Roraima para buscar a melhor forma de adequar a estrutura física das unidades para receber os aparelhos e tecnologia de ponta, produzidos na Coreia do Sul.

O tradutor da comitiva, Hyung Won Lim destacou que os empresários estão satisfeitos com as possibilidades de investimento e de parceria. “São projetos que interessam diretamente aos dois lados, seja na produção de grãos, energia eólica e tecnologia hospitalar e que trarão com certeza, benefícios mútuos”, afirmou.

Suely Campos ressaltou que, a parceria com os coreanos irá atrair investimentos necessários para ajudar o desenvolvimento do agronegócio, na produção de energias alternativas, como o caso da energia eólica e, especialmente, o setor da Saúde no estado.

“O governo está aberto ao diálogo e se coloca à disposição para apoiar quem quer investir aqui. Acreditamos que essa parceria trará inúmeros benefícios para Roraima, especialmente, na área de Saúde, com modernização dos hospitais e melhoria na prestação do serviço ao nosso povo”, destacou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down