jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Para participar a atleta contou com o auxílio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Desportos, que disponibilizou passagens áreas

0206 Flavia Cantanhede Elaine Morellado e o presidente e vice presidente da CBDUA participação nos Jogos Universitários Sul-americanos, competição que envolve todos os países da América do Sul e que ocorreu em Mar Del Plata, na Argentina, rendeu duas medalhas à nadadora roraimense Flávia Cantanhede. Foi a primeira competição internacional que a atleta participou, conquistando o segundo lugar na prova dos 200 metros peito e o terceiro lugar nos 100 metros peito.

Para participar da competição, a atleta e a Fuer (Federação Universitária de Esportes de Roraima) contaram com o auxílio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação e Desportos, que disponibilizou passagens áreas. “Ficamos muito felizes por poder honrar essa parceria com a governadora Suely Campos. A Flávia é uma atleta muito dedicada e eu sabia que representaria bem nosso Estado e nosso país. Agradeço ao Governo por acreditar no nosso trabalho junto ao desporto universitário roraimense e espero poder contar sempre com o apoio de todos”, destacou Elaine Morellato, presidente da Fuer.

Flávia conseguiu superar o nervosismo da primeira participação num torneio internacional. “Bateu aquela ansiedade, mas como a preparação foi feita pensando na competição, foi tudo bem”, relatou. Para ela, a contribuição do Governo do Estado é um grande incentivo ao esporte. “A passagem foi muito importante, visto que uma das situações mais encaradas por muitos atletas no nosso Estado é se deslocar para os locais onde acontecem os grandes eventos”, comentou.

O secretário de Educação, Marcelo Campbell, ressalta que o Governo tem se esforçado para investir nos talentos dos atletas de Roraima, mesmo nessa fase de crise econômica. “Parabenizamos a atleta Flávia Cantanhede pelas medalhas que trouxe para nosso Estado”, disse.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down