jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Durante dez dias, 3.186 alunos de 104 escolas competirão em 13 modalidades esportivas

2307 jogos escolaresIniciou-se nesta sexta-feira, 22 de julho, os 45º Jogos Escolares de Roraima. Durante 10 dias, 3.186 alunos estarão competindo nas modalidades de atletismo, judô, tênis de mesa, natação, ginástica rítmica, xadrez, karatê e vôlei de praia, basquete, futsal, futebol, handebol e voleibol. A solenidade de abertura oficial dos jogos será no sábado (23), às 19h, no Ginásio Poliesportivo Senador Hélio Campos, no bairro Canarinho, e terá desfiles de escolas.

Os jogos serão encerrados no dia 31 de julho, até lá estarão participando 104 escolas públicas e privadas da capital e dos 14 municípios do interior. Este é o maior evento esportivo-social escolar promovido pela Secretaria de Educação e Desporto - Seed e com a coordenação do Instituto de Desporto de Roraima - IDR.

“Estamos ansiosos. Os alunos do Interior já começaram a chegar aqui na Capital”, disse o gerente do Núcleo de desporto escolar do IDR, Rômulo Magalhães. Os alunos atletas se classificaram nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, em13 modalidades.

Na sexta-feira (22) começaram as competições nas modalidades individuais que se estenderão até domingo, dia 24. Segundo Magalhães, serão realizadas das 8h às 18h em vários locais e de forma simultânea. O atletismo será na Vila Olímpica; Vôlei de Praia, na Quadra de Areia da Federação Roraimense de Vôlei; xadrez, na Escola Monteiro Lobato; Tênis de mesa, Escola Ana Libória; Judô, na Escola Lobo D'Almada; Karatê, na Academia Hei-Kan; Ginástica Rítmica, no Ginásio Hélio Campos; e Natação, na Piscina Olímpica do Ginásio Poliesportivo Vicente Feola, o Totozão.

As modalidades coletivas ocorrerão de 26 a 31 de julho. O futsal será na Vila Olímpica e Ginásio Hélio Campos; Voleibol, na Vila Olímpica e Instituto Federal de Roraima; Basquete, na Escola Penha Brasil; Futebol, no Estádio Rei Pelé e Instituto Federal de Roraima; e Handebol, no Ginásio Hélio Campos, esta última modalidade ocorrerá de 22 a 25 de julho.

“Os vencedores receberão troféu e medalhas”, anunciou Rômulo Magalhães. Ele adiantou ainda que os alunos vencedores representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerão em duas etapas: de 17 a 29 de setembro para a categoria mirim, e de 07 a 19 de novembro para a categoria infantil, na cidade de João Pessoa (PB). O evento é referência internacional e envolve aproximadamente dois milhões de atletas de quatro mil cidades do país.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down