jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O time veio mais competitivo e com mais garra

0109 Alunos atletas do IFRR

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) contará 10 atletas na etapa nacional dos jogos realizados pela instituição, reunindo participações de todas as unidades espalhadas pelo país. Os alunos-atletas serão 7 do Campus Amajari e 3 do Campus Novo Paraíso. A etapa nacional dos jogos acontecerá no período de 4 a 9 de outubro em Brasília (DF)

Pela primeira vez, Roraima terá representante nessa modalidade na etapa nacional. Os atletas se consagraram campeões do futsal na etapa Norte dos JIFs, que disputa que aconteceu na tarde desta quarta-feira, na Arena Amadeu Teixeira, Manaus, depois de vencer por 8x3 Rondônia.

Para o treinador da equipe, Mateus Senna, chegar a final foi um objetivo traçado desde o ano passado, quando perderam na fase classificatória com um time relativamente novo, com faixa etária média de 16 anos, e por não ter um banco de reservas à altura dos titulares.

Na etapa atual, o Campus Amajari, que venceu os jogos internos do IFRR, ganhou três reforços dos alunos do Campus Novo Paraíso, que foram 2º colocados na competição interna. Essa adesão, diz Sena, fortaleceu muito a equipe, tornando-a mais competitiva e com chances de vencer uma final.

Quanto às dificuldades em treinar a equipe, o treinador citou o pouco volume de treinamento semanal devido ao aumento da demanda por horários no ginásio do campus e a falta de combustível para realização de treinamentos com os reforços e amistosos de preparação. “Mas conseguimos superar tudo isso e hoje estamos comemorando o resultado”, afirmou.

Jardson Trajano Conceição, 18, do CAM, que integra a equipe há dois anos, disse que os atletas vinham trabalhando com objetivo de ser campeão. Ele fala da diferença do ano passado para esse. “O time veio mais competitivo e com mais garra para ser campeão. Agora é trabalhar mais ainda a etapa nacional”, comemorou.

Veterano nos JIFs, mas disputando pela primeira vez pelo futsal, Gustavo Alves da Fonseca Galvão, 16, do CNP, enfrentou desafios para alcançar a medalha de ouro. O primeiro, uma lesão há pouco tempo no joelho, adequar-se ao estilo de jogar da equipe e atuar numa posição da qual não esperava (a de pivô). “Só eu sei o quanto me esforcei para chegar até aqui (se referindo a lesão), mas deu tudo certo. Rumo a nacional”, vibrou.

PRAIA - Quem também conseguiu o título de campeã hoje, 31, foi a dupla de vôlei de praia, formada por Ana Karol e Rayane Alberti, que venceu a dupla de Rondônia por 2x0, e desta forma, também garantiu a vaga para a etapa nacional.

O técnico Marcello Soares lembrou que serão apenas quatro semanas para treinamento. “Faremos neste período a última etapa da nossa periodização, que foi iniciada em novembro de 2015, com treinos semanais, aperfeiçoamento dos fundamentos técnicos do vôlei de praia e realização de amistosos com duplas adultas de Boa Vista. Acredito que esse seja o caminho”, avaliou.

O chefe da delegação do IFRR nos JIFs, Paulo Reinbold comemorou o bom desempenho das equipes, que neste ano terá a participação no Nacional do judô, basquete feminino, futsal masculino, tênis de mesa e natação. De cinco atletas classificados em 2015, agora Roraima vai levar 34. “Credito esse salto à dedicação dos professores em treino, pois todos intensificaram os treinos, e também nós trouxemos mais modalidades. Todos estão de parabéns”, finalizou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down