jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

1909 Atletas roraimensesA delegação roraimense com 40 pessoas entre alunos-atletas, técnicos e dois fisioterapeutas, embarcam nesta segunda (19) para João Pessoa (PB), onde disputarão a primeira etapa (modalidades individuais) dos Jogos Escolares da Juventude. A abertura dos jogos será nesta terça-feira, dia 20.

Os alunos-atletas vão disputar nas modalidades de xadrez, tênis de mesa, judô, natação, atletismo e Ginástica Rítmica. No atletismo são oito atletas representando o Estado, destes, seis são do município do Bonfim. No xadrez, dois representantes, no tênis de mesa, três alunos-atletas, ginástica rítmica, quatro atletas, natação oito alunos e no judô, seis.

Segundo o treinador responsável pelo Atletismo, professor Edvaldo Pereira, o esporte sempre será uma oportunidade a mais na vida destas crianças. “Estamos com pensamentos positivos e nossa intenção é representar muito bem nosso Estado em nível Nacional”, disse.

O aluno atleta, Bruno Ibiano, vai participar da prova de ‘salto em altura’ e na equipe de revezamento 4x75m. “Estou ansioso, treinei bastante e estou bem preparado para representar Roraima e ganhar a medalha de ouro para o nosso Estado”, destacou o atleta.

No judô seis atletas irão representar o Estado. Victória Bruna é aluna da Escola Estadual Antônia Coelho de Lucena e pela primeira vez vai participar dos Jogos Escolares da Juventude. “A sensação é muito boa, pois é um orgulho representar Roraima em uma competição grande como essa, fico muito feliz por isso. Minha expectativa é fazer o que eu sei, dar o meu melhor no tatame e trazer medalha para Roraima”, disse, confiante a aluna.

O sensei Sergio Borba, técnico da e responsável pela equipe de judô, embarcou com os atletas. De acordo com ele, os alunos se prepararam em treinos diários e contínuos para representar seu Estado e as escolas nessa etapa Nacional.

“A equipe poder sair para representar o Estado mais uma vez é motivo de orgulho, pois quem lida com o esporte sabe o quanto é sacrificante ter que trabalhar arduamente pra buscar melhores resultados à nível Nacional a cada etapa”, ressaltou Borba.

As 40 passagens dos alunos e técnicos foram custeadas pelo Governo de Roraima, e de acordo com o secretário estadual de Educação e Desporto, Emanuel Alves, os alunos-atletas são motivo de orgulho para o Estado.

“Eles estão representando todos os estudantes de Roraima da faixa etária. Essa participação certamente é o reconhecimento pelo trabalho realizado na escola pelos profissionais de educação física que classificaram seus atletas para representarem nosso Estado. Para os estudantes atletas, esse intercâmbio será de uma experiência imensurável e inesquecível para sua vida, uma vez que esperamos que é essa competição servirá para um aprendizado na troca de experiências e a convivência com estudantes de toda nação brasileira”, disse Alves.

Para ele, independente do resultado a ser alcançado, a certeza é que nossos atletas vivenciarão momentos que ajudarão na formação do caráter, espírito competitivo e motivação. “Desejamos boa sorte a nossa delegação”, complementou.

O embarque dos alunos que irão disputar nas categorias coletivas está previsto para acontecer no próximo sábado, dia 24 de setembro.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down