Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A equipe da Escola do Atleta, projeto da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), foi campeã geral do Torneio Regional de Ginástica Rítmica – Etapa Norte, evento realizado pela Federação Roraimense de Ginástica Rítmica no Ginásio Hélio Campos e que foi encerrado neste domingo (09). Escola do Atleta foi a única entidade a participar em todas as categorias da competição, com 25 alunas.

Ao todo, 115 atletas participaram do evento, que reuniu ginastas de Roraima, Rondônia, Amazonas e Pará. Destas, 25 participam da Escola do Atleta, que foi a única entidade com participantes em todas as categorias e ficou em terceiro lugar com os conjuntos nas categorias Pré-Infantil e Infantil e com o segundo lugar nos conjuntos Juvenil e Adulto.

Estão classificadas para a competição nacional todas as participantes dos conjuntos e as atletas Érica Benedito e Shara Rebeca em categorias individuais. A equipe da Escola do Atleta fechou o ainda o campeonato com 91 pontos e ganhou os troféus de campeã geral do evento e de eficiência, por ter participado de todas as categorias disputadas no evento.

O Torneio Regional é classificatório para a Etapa Nacional, que ocorrerá no mês de outubro em Chapecó, município de Santa Catarina.

Na categoria Adulto Nível II - Aparelho Arco, a atleta Shara Rebeca Barbosa ficou em segundo lugar e levou também o segundo lugar com o Aparelho Maças. Foi a vice-campeã na categoria geral.

Já na categoria Adulto Nível I, a participante da Escola do Atleta, Érica Benedito, ficou em terceiro lugar com o Aparelho Maças e em primeiro lugar no Aparelho Arco, conquistando o em terceiro lugar na categoria geral.

CATEGORIAS – Na categoria infantil, Mariana Raíssa Simões ficou em terceiro lugar na categoria Infantil Individual - Mãos Livres.

A secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Emília Campos, afirma que a Escola do Atleta é o maior programa de inclusão social do Estado por meio do esporte de Roraima.

"Estamos cada vez mais consolidando a Escola e colhendo frutos muito positivos. O resultado do torneio e o esforço conjunto das famílias, Governo, treinadoras e as próprias atletas mostram isso. Além disso, o projeto transmite os valores do esporte para a vida das meninas e contribui na formação delas como cidadãs", declara.

Para a coordenadora da Rede Cidadania Esportes, Caroline Maduro, o evento foi uma importante oportunidade de crescimento e amadurecimento das atletas no esporte. “Elas adquiriram experiência para continuarem na busca de melhores resultados.Tenho certeza de que todas saíram mais animadas para continuarem essa caminhada”, ressalta a coordenadora.

A secretária Catarina Simões é mãe da Mariana Raíssa, que ficou em terceiro lugar na categoria Mãos Livres e que disputará na categoria Conjunto - Aparelho Cordas em Chapecó, em outubro.

"A gente fica muito feliz com o resultado porque sabemos do empenho da equipe da Rede Cidadania e do trabalho de excelência que elas alcançaram em poucos meses. Quando o campeonato foi se aproximando, a Mariana e as meninas chegaram a treinar seis horas por dia nos finais de semana", diz.

A estudante Mariana Raíssa, de 12 anos, afirma que vai continuar treinando bastante para a etapa nacional e outras competições futuras. "A nossa motivação principal é participar de um campeonato com pessoas tão boas de outros Estados e estar entre os melhores te incentiva a não desistir. A gente também acaba formando uma família com todo mundo que está envolvido nos treinos e na torcida por você", conclui.

A Escola do Atleta atende hoje a 210 meninas de 09 a 17 anos na modalidade, sendo 179 em Boa Vista e 31 em Rorainópolis.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

bcathedral

logo new