Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A competição vai acontecer entre os dias 18 e 22 de outubro, em Chapecó (SC) e vai contar com mais de 800 atletas de todo o país

Em ritmo intenso de treinos, as meninas da Escolinha de Ginástica Rítmica da Vila Olímpica Roberto Marinho se preparam para uma das maiores competições de suas vidas: o Torneio Nacional marcado para os dias 18 e 22 de outubro, em Chapecó (SC), que vai contar com mais de 800 atletas de todo o país.

No total, seis atletas vão representar o município no evento, sendo 5 de 9 e 10 anos para as disputas em conjunto e uma para o individual, que é a jovem Laisa Minelle, de 13 anos. Para a técnica da equipe, Cristielly Memória, este será um grande desafio que elas terão pela frente e, que mesmo com algumas mudanças no programa, devido a uma substituição, já é possível notar uma evolução no desempenho da equipe.

“Os treinos estão bem intensos, mas de forma equilibrada, com a devida preparação física. E temos obtido um resultado muito bom com as meninas. Tivemos que refazer a série do conjunto, pois infelizmente, uma aluna não poderá participar da competição. Mas conseguimos desenvolver bem em pouco tempo, após a substituição e vamos para a disputa confiante”, afirmou.

A classificação para a etapa nacional se deu após o desempenho das jovens ginastas no Torneio de Ginástica Rítmica da Região Norte, ocorrido em julho deste ano e que contou com 115 ginastas. A competição em Chapecó vai exigir muito mais preparo, dedicação e esforço, porém Cristielly afirma que as expectativas são as melhores.

“Uma parte do nosso alvo já foi alcançada, que é a certeza de que elas terão a oportunidade de participar de uma competição com nível muito alto. Sabemos que não há investimento suficiente no Norte, mas foi uma vitória muito grande essa classificação. O que eu vejo é que estamos no caminho certo. Viajaremos pra adquirir conhecimento e experiência, pois através de grandes eventos como este é que nascem grandes ginastas. Elas podem até não se classificar agora, mas elas vão se inspirar e voltar com mais força”.

Atualmente, a Escolinha da Vila conta com mais de 100 alunas. Em junho deste ano, a equipe participou da III Copa IBR de Ginástica Rítmica, promovido pelo Instituto Batista de Roraima e que contou com 165 atletas. As meninas da Vila Olímpica alcançaram 11 medalhas. Já em setembro do ano passado, o time também brilhou, alcançando boas colocações no I Torneio Caixa Promessas da Ginástica, com mais de 230 competidoras.

0
0
0
s2smodern

Boa Vista

PUBLICIDADE

feijoada zi

logo JRH down