Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec) realiza em 2018 a XVIII Corrida Internacional 9 de Julho, a única modalidade de rua do norte homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt. As inscrições foram iniciadas nesta sexta-feira, 23, e seguem até o dia 4 de maio e só poderão ser online através do site www.boavista.rr.gov.br/corrida-9-de-julho-2018/ .

Serão ofertadas 5.500 inscrições. Destas, 4.500 são para a Corrida Principal e 1.000 para a Corridinha. A Corrida Principal será realizada na Praça das Águas, com percursos de 5 km e 10 km. A Corridinha acontecerá na Vila Olímpica Roberto Marinho, no dia 8 de julho, com percursos de 50m, 10 m, 20 m, 300m, 600m e 1 km, para crianças de 02 à 13 anos. Este ano a XVIII Corrida Internacional 9 de Julho terá premiação total no valor de R$60 mil.

Ela é um evento tradicional em alusão ao aniversário da cidade de Boa Vista sendo realizada anualmente pela Prefeitura Municipal. Foi na administração do Prefeito Alcides dos Santos, em 1981, que a Corrida 9 de Julho passou a fazer parte das comemorações alusivas ao aniversário do município e criando uma tradição nesse segmento esportivo.

A partir dos anos seguintes a Corrida 9 de Julho já se firmava como a principal atração de comemoração alusiva ao aniversário do Município de Boa Vista, com um crescimento vertical do público competidor, tanto quanto do público de espectadores, ao mesmo tempo em que se contextualizava com novos conceitos de inclusão social.

É nesse sentido democrático que o público da melhor idade, crianças e portadores de necessidades especiais começam a participar do certame. Logo teve visibilidade nacional e internacional, ganhando o status de ser a única corrida do Norte homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

0
0
0
s2smodern

logo JRH down