Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

CLICK AQUI

Prosseguem até sexta-feira (6), no Ginásio Poliesportivo Hélio Campos, apenas para as escolas do interior, as inscrições para os 47º Jogos Escolares de Roraima, maior evento esportivo-social escolar, promovido pelo governo do estado, sob a coordenação da SEED (Secretaria Estadual de Educação e Desportos). Os campeões irão representar Roraima nos jogos Escolares da Juventude, que este ano acontece no período de 19 a 23 de setembro

A competição envolve alunos-atletas das instituições de ensino públicas e particulares. Os campeões das etapas regionais se classificarão para as etapas estaduais finais, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, em 13 modalidades oferecidas. Os vencedores de cada modalidade representarão o estado de Roraima na etapa nacional, os Jogos Escolares da Juventude Brasileira.

A fase regional da competição será dividida em pólos, tendo início no dia 2 de maio no município de Alto Alegre que irá reunir os atletas dos municípios Pacaraima, Uiramutã e Amajari. De 9 a 13 de maio, as competições serão em Caracaraí, que receberá além das equipes locais, as escolas de Mucajaí e Iracema.

Entre os dias 16 a 20 os jogos acontecerão no município de Rorainópolis, que receberá as equipes de Caroebe, São João da Baliza e São Luiz do Anauá. Em seguida, entre os dias 23 e 27 maio, as competições acontecem no município de Bonfim, que será o anfitrião para as competições com Normandia e Cantá. Em Boa Vista, a etapa classificatória foi dividida em duas fases. A primeira acontece de 1º a 3 de junho. A segunda, de 8 a 10 de junho.

O coordenador dos Jogos Escolares, Rômulo Bonattes informou que as inscrições são feitas presencialmente. “Um representante da escola deve se dirigir até ao Ginásio, com um ofício contando os nomes dos atletas e as modalidades que irão disputar”, explicou.
Os campeões irão representar Roraima nos jogos Escolares da Juventude, que este ano acontece dos dias 19 a 23 de setembro. O Estado que vai sediar o evento ainda não foi escolhido.

MODALIDADES - Os jogos são compostos de 13 modalidades. Nos desporto coletivo, os estudantes vão disputar as modalidades de basquete, handebol, futebol (campo e de salão), futsal e voleibol. No individual, eles disputam medalhas nas modalidades de atletismo, natação, ginástica, judô, karatê, ginástica rítmica, atletismo, vôlei de praia e xadrez.

As competições vão acontecer no Ginásio Hélio Campos; Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago; Vila Olímpica Roberto Marinho, Federação de Vôlei, Estádio Ribeirão; Campo Rei Pelé e nas Escolas Estaduais Gonçalves Dias; Penha Brasil e Lobo D’ Almada.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down