Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A competição envolve alunos-atletas de instituições de ensino públicas e particulares

As inscrições para os Jogos Escolares de Roraima, destinadas às escolas da capital, iniciaram-se segunda-feira (23), e podem ser feitas até o dia 27 de abril, no Ginásio Poliesportivo Hélio Campos, no bairro Canarinho. A competição é o maior evento esportivo-social escolar, realizado pela SEED (Secretaria Estadual da Educação e Desporto), sob a coordenação do Instituto do Desporto de Roraima.

O representante da escola deve, no ato da inscrição, apresentar um ofício constando os nomes dos atletas e as modalidades que irão disputar. Em Boa Vista, a etapa classificatória foi dividida em duas fases. A primeira, de 8 a 10 de junho. A segunda será de 15 a 17 de junho.

A fase regional da competição será dividida em pólos, tendo início no dia 9 de maio no município de Caracaraí que irá reunir os atletas dos municípios de Mucajaí e Iracema. De 16 a 20 de maio, as competições serão em Rorainópolis, que receberá além das equipes locais, escolas de Caroebe, São João da Baliza e São Luiz do Anauá.

Até a próxima sexta-feira (27) os jogos estarão acontecendo no município de Alto Alegre, com as equipes de Pacaraima, Uiramutã e Amajari. Em seguida, entre os dias 30 maio e 3 junho, as competições acontecerão no município de Bonfim, que será o anfitrião para as competições com Normandia e Cantá.

Os campeões das etapas regionais se classificarão para a etapa estadual, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, em 13 modalidades oferecidas. Os vencedores de cada modalidade representarão o estado de Roraima na etapa nacional, os Jogos Escolares da Juventude Brasileira.

MODALIDADES - Os jogos são compostos de 13 modalidades. Nos desportos coletivos, os estudantes vão disputar as modalidades de basquete, handebol, futebol (campo e de salão) e voleibol. No individual, eles disputam medalhas nas modalidades de atletismo, natação, ginástica, judô, karatê, ginástica rítmica, vôlei de praia e xadrez.

As competições serão realizadas nos seguintes locais: Ginásio Hélio Campos; Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago; Vila Olímpica Roberto Marinho, Federação de Vôlei, Estádio Ribeirão; Campo Rei Pelé e nas Escolas Estaduais Gonçalves Dias; Penha Brasil e Lobo D’ Almada.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down