Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A etapa classificatória da Capital, da 47ª edição dos Jogos Escolares de Roraima, cujas disputam começaram na última quarta-feira, 20, terminou neste sábado, 23. A fase final dos jogos começa no dia 20 de julho e segue até o dia 29.

“Fizemos as etapas classificatórias no interior e estamos encerrando a etapa classificatória da Capital, na modalidade futsal. Os jogos estão bastante disputados, porque há um limite de vagas que as escolas têm que conquistar para garantir espaço na fase final. Serão classificadas 24 escolas, 15 da Capital e nove do interior, para a disputa final em 13 modalidades”, explicou o coordenador-geral dos Jogos Escolares, Rômulo Bonates.

Segundo ele, a expectativa é fazer um dos melhores jogos dos últimos tempos, pelo bom nível apresentado nas competições e pelo suporte oferecido pelo governo. “O apoio do Governo do Estado, com a revitalização dos ginásios, nos proporcionou melhor estrutura, dando mais qualidade aos jogos e bom desempenho técnico dos atletas”, afirmou.

Conforme o coordenador da modalidade de futsal, professor Gean Carlos, foram realizadas cinco etapas no interior, Uiramutã, Caracaraí, Rorainópolis, Alto Alegre e Bonfim, com a da Capital, concluem-se as seis seletivas para classificar primeiros e segundos lugares. Em Boa Vista, as disputas ocorreram nas quadras poliesportivas das escolas Monteiro Lobato, Tancredo Neves e Colégio Estadual Militarizado Maria de Lourdes Neves.

Os familiares dos atletas prestigiaram as disputas. Mãe do atleta Lucas Cadete, que participou dos jogos representando a escola Mário David Andreazza, Rosiane Cadete estava animada. “Estou aqui para torcer por ele e espero que ganhem. É a primeira vez que ele está jogando futsal e participando dos Jogos Escolares. Depois que começou a praticar esporte, fica mais em casa e interage melhor com a família. Digo pra ele que, se quiser ser um grande jogador, tem que se dedicar e treinar muito”, afirmou.

Quem segue à risca essa regra é o aluno atleta Gabriel Lima, de 14, estudante da oitava série da Escola Estadual Dom José Nepote, que jogou, nesse sábado, contra o time da Escola Monteiro Lobato. “Atuo num clube que leva jogadores pra fora do Brasil e espero também ser um desses, ir pra fora. Comecei no ano passado nos Jogos Escolares, mas jogo futsal há muito tempo. Pratico esporte porque é muito bom para a saúde em geral”, enfatizou.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down