Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Aluno teve rotina de treinos intensivos para representar o projeto Abrindo Caminhos no Amazonas

Com apenas 2 meses de treino, o pequeno atleta Ytalo Bryan Emiliano, de 10 anos, conquistou o terceiro lugar no 1º Campeonato Mundial Kids de Luta Livre, realizado neste domingo (1º) em Manaus (AM). Ele pratica jiu-jitsu no núcleo em Rorainópolis do projeto Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima.

O evento fez parte do Campeonato Mundial de Luta Livre Esportiva que, pela primeira vez, contou com a versão kids, com a participação de lutadores de 2 a 15 anos de idade.

O pai de Ytalo, o autônomo Hélio Coelho de Sousa, de 46 anos, ficou surpreso e satisfeito com o resultado, considerando o pouco tempo de treino do pequeno atleta. “Por ser uma competição de nível mundial, com outros atletas com mais tempo de treino, foi um ótimo resultado. Vamos nos preparar para o próximo campeonato em setembro, e vamos contar com o apoio do projeto Abrindo Caminhos”.

Hélio conta que soube do evento por meio de um sobrinho, professor de jiu-jitsu em Boa Vista, que chamou Ytalo para participar. Ao receber o convite, o pai do aluno pediu do professor em Rorainópolis um treinamento específico para a competição.

“O treino foi fundamental para que ele estivesse bem preparado para este campeonato”, salientou. Antes do campeonato, mesmo em poucas palavras, o menino falou da sua expectativa para o grande dia. “Quero ganhar medalha e conseguir imobilizar todo mundo”.

RORAINÓPOLIS - O Núcleo da Assembleia Legislativa em Rorainópolis funciona na rua Maranhão, sem número, no centro da cidade, localizada a 321 quilômetros de Boa Vista. Atualmente, 100 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos participam das aulas de jiu-jitsu.

Para a coordenadora da unidade, Waleria Souza, ter um aluno como Ytalo é motivo de alegria e inspiração para outros participantes. “O Abrindo Caminhos dá a esperança de um futuro promissor para muitas crianças aqui em Rorainópolis”.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down