Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O JIFs Norte reúne alunos-atletas dos 7 institutos federais da Região Norte. Competições seguem até dia 29 de agosto

No primeiro dia de competições da etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), na cidade de Manaus (AM), o Instituto Federal de Roraima (IFRR) já comemora vitórias com as conquistas nas modalidades de futsal, vôlei de praia e judô. A instituição está sendo representada por cerca de 100 alunos-atletas dos Campi Boa Vista (CBV), Novo Paraíso (CNP), Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) e Amajarí (CAM).

O time de futsal masculino venceu por 8 a 2, neste sábado (25), o Instituto Federal do Amapá (IFAP). O técnico do IFRR, Antônio Ferreira, explicou que a partida foi emocionante. Com apenas três minutos de jogo, o time de Roraima marcou o seu primeiro gol. “Os jogadores estavam confiantes e chegamos a fazer 4 a 0 no primeiro tempo. Depois disso, após um contra-ataque que resultou no nosso quinto gol, o jogo ficou mais tranquilo e vencemos por 8 a 2”, relatou.

Para o aluno-atleta e capitão do time, Daniel dos Santos, o jogo foi bem disputado, apesar do resultado final. “Após abrirmos o placar, os gols saíram sucessivamente. Com a experiência que temos, conseguimos manter um bom jogo e no segundo tempo permanecemos com foco e aproveitamos as oportunidades que apareceram para encaixar mais gols”, contou.

Quem também se destacou no primeiro dia de competições foi a dupla masculina de vôlei de praia do CBV. Os alunos-atletas Helber Sá e Elias dos Santos venceram por 2 sets a 0 a dupla do IFAP. Santos explicou que além dos adversários do IFAP, a dupla precisou enfrentar a adaptação ao tipo de areia e à bola. “Nós mostramos que somos capazes de vencer apesar dessas dificuldades. Pela análise dos outros jogos que assistimos, percebemos que é possívelseguirmos na competição”, disse.

Outro desempenho positivo do dia foi o dos alunos-atletas do judô, que conquistaram lugar no pódio nas categorias meio-leve, leve, meio-médio, médio, pesado, meio-pesado e super-pesado. Na modalidade, o IFRR foi representado por 12 alunos-atletas do CBV treinados pelo professor Paulo Reinbold.

As competições dos JIFs Norte seguem até a quinta-feira, 29. Onze modalidades estão sendo disputadas nos Campi Manaus Centro e Manaus Zona Leste do IFAM, no Clube do Trabalhador do Amazonas, na Fundação Vila Olímpica, no Ginásio Renné Monteiro e na Praia da Ponta Negra.

JIFs Norte – O evento reúne alunos-atletas dos sete institutos federais da Região Norte: Acre (IFAC), Amapá (IFAP), Pará (IFPA), Rondônia (IFRO), Tocantins (IFTO), Roraima (IFRR) e Amazonas (IFAM). Este ano, ele é realizado pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM), com o apoio do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

0
0
0
s2smodern

logo JRH down