Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Jogos Escolares reúniu mais de 5 mil alunos de todo o estado. Abertura da fase final lotou o Ginásio Hélio Campos

A etapa final dos 47º Jogos Escolares de Roraima aconteceu neste sábado (25) à noite, no Ginásio Hélio Campos. O maior evento esportivo escolar do estado coordenado SEED (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), este ano, contou com a participação ativa de alunos da rede pública superando mais de 5.000 inscritos em 13 modalidades esportivas. As competições se estenderão até o próximo sábado, 1º de setembro.

A cerimônia contou com apresentações culturais e esportivas, que levaram o público ao delírio, culminando com a solenidade de acendimento da chama olímpica. As competições foram realizadas em 5 fases regionais nos municípios de Uiramutã, Caracaraí, Rorainópolis, Alto Alegre e Bonfim. Durante essas etapas, o governo do estado entregou quatro ginásios poliesportivos totalmente revitalizados, deixando um legado para a comunidade.

A secretária estadual de Educação, Edilaci Ferreira, destacou que a festa foi feita pensando nos jovens. "Nossa juventude merece e fizemos tudo com muito carinho para recebê-los e proporcionar a melhor edição dos Jogos Escolares", destacou.

Para o coordenador estadual dos Jogos Escolares, Rômulo Bonates, os alunos estão na expectativa por essa competição. “Os atletas estão ansiosos e se esforçando bastante para conquistar a tão sonhada vaga na fase nacional. Estamos trabalhando para que este seja os melhores Jogos Escolares de todos os tempos”, pontuou.

Na modalidade individual, serão disputados: Atletismo, Natação, Xadrez, Tênis de Mesa, Karatê, Judô e Vôlei de Praia. Nas modalidades coletivas, as disputas são de Futsal, Futebol, Handebol, Basquete e Voleibol.

NATAÇÃO – O primeiro dia de competições foi marcado pela Natação, e os atletas já começaram a ser premiados. Um deles foi Andrei Vitor Mourão, da Escola Estadual Euclides da Cunha. "É muito emocionante participar dos Jogos e estou feliz por ter conquistado a medalha de bronze no mirim", afirmou.

OUTRAS MODALIDADES – As competições seguem neste domingo, 26, com disputas de futsal, futebol, basquetebol, xadrez e handebol.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down