Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 

As delegações representantes dos 7 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Norte despedem-se, nesta quarta-feira (29), da etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). A cerimônia que irá ocorrer no Campus Manaus Centro (CMC), a partir das 19h. Essa etapa reuniu cerca de 900 alunos-atletas e servidores na cidade de Manaus (AM), no período de 25 a 29 de agosto.

Sediados pelo IFAM (Instituto Federal do Amazonas), com o apoio do IFRR (Instituto Federal de Roraima), os jogos da etapa Norte contaram com disputas nas modalidades de futebol, atletismo, vôlei de praia, handebol, xadrez, judô, voleibol, futsal, tênis de mesa, natação e basquete.

No penúltimo dia de competições, os desempenhos positivos nas modalidades de futsal, vôlei de praia, voleibol, basquete e handebol garantiram lugar nas finais, que ocorrem nesta quarta-feira (29). É o caso da equipe de futsal feminina do Amazonas (IFAM), que ganhou de 6 a 2 do Acre (IFAC).

Durante as competições de ontem, terça-feira (28), mais uma vez o IFRR subiu ao pódio na natação em 1.° lugar com a aluna-atleta Sablina Gomes. Ela foi a vencedora da prova dos 100 metros peito, após superar 2 adversárias do IFAM, com o tempo de 01’54’’60. As competições nessa modalidade terminam nesta quarta-feira no Clube do Trabalhador do Amazonas.

Representando o IFRR, quase 100 alunos-atletas dos Campi Boa Vista, (CBV), Novo Paraíso (CNP), Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) e Amajari (CAM) participaram da etapa Norte dos Jogos. Eles conquistaram, até o momento, medalhas no atletismo, no xadrez e na natação, além do judô, que rendeu a Roraima lugar de destaque no ranking de medalhas nessa modalidade, com três ouros, sete pratas e dois bronzes.

JIFs Norte – O evento reúne alunos-atletas dos institutos federais da Região Norte: Acre (IFAC), Amapá (IFAP), Pará (IFPA), Rondônia (IFRO), Tocantins (IFTO), Roraima (IFRR) e Amazonas (IFAM). Os vencedores se classificam para a etapa nacional, que ocorre de 16 a 21 do outubro, em Fortaleza (CE). A realização está a cargo do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

0
0
0
s2smodern

logo JRH down