Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Com 23 medalhas conquistadas em diferentes modalidades, a delegação do Instituto Federal de Roraima (IFRR) encerrou sua participação na etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que teve início no dia 24 de agosto, na cidade de Manaus (AM). Os vencedores irão participar da etapa nacional, que este ano será realizada Fortaleza (CE), de 16 a 21 de outubro.

A cerimônia de encerramento foi realizada no Campus Manaus Centro do Instituto Federal do Amazonas (CMC-IFAM), na noite desta quarta-feira (29), com a presença das delegações de 7 institutos federais: Acre (IFAC), Amapá (IFAP), Pará (IFPA), Rondônia (IFRO), Tocantins (IFTO), Roraima (IFRR) e Amazonas (IFAM).

Representando o IFRR, quase 100 alunos-atletas dos Campi Boa Vista (CBV), Novo Paraíso (CNP), Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) e Amajari (CAM) participaram das competições. Os destaques ficaram com o judô (12 medalhas), a natação (5 medalhas), o atletismo (4 medalhas), o xadrez (1 medalha) e o vôlei de praia feminino (1 medalha).

A premiação ocorreu durante o encerramento da etapa. Para a delegação roraimense das 23 medalhas, 5 são de ouros, 11 de pratas e 7 são de bronze. O chefe da delegação, Júlio César de Arruda, avaliou positivamente o desempenho do IFRR. “Estamos muito contentes que Roraima tenha atletas classificados para a etapa nacional. Mas, independentemente dos resultados, ressaltamos o esporte como um instrumento de ensino-aprendizagem para a vida de cada participante”, destacou.

Arruda ainda agradeceu a oportunidade de chefiar os alunos-atletas e os servidores do IFRR, e relembrou a importância do trabalho conjunto das cinco unidades da instituição envolvidas nas áreas técnica, de logística, saúde e comunicação. “Muitos trabalharam desde o começo do ano para chegarmos até aqui”, relembrou.

Este ano, os JIFs Norte tiveram como anfitrião o Ifam, com o apoio do IFRR. O evento reuniu cerca de 900 pessoas, entre alunos-atletas e servidores, e contou com competições em 11 modalidades. Os vencedores estão classificados para a etapa nacional, que será realizada pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) de 16 a 21 do outubro, na cidade de Fortaleza (CE).

0
0
0
s2smodern

logo JRH down