Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Cinco alunos do Instituto Federal de Roraima participam da edição dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2018, que ocorre em Fortaleza, de 16 a 21 de outubro. Na bagagem, a equipe de judô garantiu 3 medalhas, sendo um ouro no meio leve feminino, com a atleta Edimara da Silva, do Campus Boa Vista (CBV).

No torneio de judô por equipe, que engloba atletas da Região Norte, o feminino ficou com a prata, e o masculino com o bronze. Além de Edimara, competiram na modalidade os alunos Júlio César Freitas, Henrique Benson Silva e Liase Stuart Rodrigues – todos do CBV. Já a aluna do Campus Boa Vista Zona Oeste Sablina Gomes representou a natação. Sua melhor colocação até agora foi o 8.º lugar nos 100 metros peito.

Como técnicos durante todo o processo das competições, que começou com os Jogos Intercampi (envolvendo os campi do IFRR), prosseguiu na etapa regional (que neste ano ocorreu em Manaus) e será finalizado na etapa nacional, acompanham os alunos os professores Paulo Henrique Reinbold (CBV), no judô, e Gisela Rosseti (CBVZO), na natação, que também é chefe da delegação do instituto.

Para o pró-reitor de Extensão, Nadson Castro, a participação do IFRR nos jogos nacionais é muito importante, pois compreende a prática de modalidades desportivas nas quais vêm se destacando desde versões anteriores dos JIFs, como o judô e a natação. “A cada ano, essas modalidades vêm contando com mais participantes e um índice técnico altíssimo, além de contribuírem para a integração dos alunos/atletas na plenitude da vida social, na promoção da saúde e da educação”, disse.

Os JIFs 2018 estão sendo organizados pelo Instituto Federal do Ceará, em parceria com outras instituições da Rede Federal. Mais de mil atletas, representando 24 estados e o Distrito Federal, disputam medalhas e troféus em 11 modalidades: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down