jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O atleta participou pela primeira vez e conquistou três medalhas

O professor do programa Abrindo Caminhos no município de Mucajaí, Ítalo Campos, conquistou o título de campeão absoluto faixa marrom, na 6ª edição do Manaus Internacional Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship. O evento foi realizado no último fim de semana, na Arena Poliesportiva do Amazonas Amadeu Teixeira.

Foi a primeira vez que Ítalo participou desta competição e já na estreia levou o título de campeão absoluto, após conquistar o segundo lugar na categoria marrom, pesadíssimo na modalidade GI e No-G1, eventos com e sem kimono. “Para determinar o melhor lutador, os atletas classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar de cada categoria, lutam de novo, pelo sistema chaveamento até sair o campeão”, explicou.

O evento reuniu 800 atletas, entre jovens e adultos do Brasil e de outros países, sendo realizado pela Federação Brasileira Internacional de Jiu-jtsu (IBJJF) e Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ), em parceria com a Federação de Jiu-jitsu do Amazonas (FJJAM). “Foi um prazer levar a bandeira do Abrindo Caminhos e também representar o Estado de Roraima”.

Para alcançar essas conquistas, o professor treinou por três meses, de segunda a sábado. “A competição exige muito preparo físico, pois são dois dias de luta, e eu tinha a convicção que a vitória era possível. Graças a Deus saí com três medalhas, sendo uma delas de ouro”.

Ítalo pretende participar de duas competições estaduais neste ano, e irá levar os atletas do Núcleo da Assembleia Legislativa de Roraima em Mucajaí, que possui 150 alunos de 5 a 17 anos que treinam nesta modalidade.

ABRINDO CAMINHOS - O programa da Assembleia Legislativa de Roraima é voltado para crianças e adolescentes de baixa renda e oferta atividades como balé, teatro, ginastica rítmica e entre outros. Quem se interessar por mais informações pode entrar em contato pelo telefone 0800-095-0047.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down