jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Foram iniciados nesta sexta-feira (12), os Jogos Intercampi do Instituto Federal de Roraima (IFRR). Em seu 5º anos reúnem integrantes das delegações de todos os campi: Campus Boa Vista (CBV), Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), Campus Amajari (CAM) e Campus Novo Paraíso (CNP), um total de 146 alunos-atletas participam da competição. Os jogos ocorrem no complexo poliesportivo do CBV, localizado no bairro Pricumã, e no CBVZO, localizado no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira.

As disputas tiveram início já na manhã dessa sexta-feira, com as modalidades de tênis de mesa, xadrez, natação e atletismo. Logo nos primeiros confrontos, os atletas mostraram que vieram para brigar pelo seu campus, com disputas bastante acirradas. Neste sábado, 13, é a vez dos competidores demonstrarem toda a sua técnica e garra, também na modalidade de judô.

ABERTURA – Durante a solenidade de abertura, ocorrida na noite dessa sexta-feira, no ginásio esportivo, gestores da Reitoria e dos Campi, além de darem as boas-vindas aos competidores, prestigiaram o desfile das delegações e o juramento do atleta, proferido pela atleta de judô, Edimara da Silva Lima, que conquistou o segundo lugar, na categoria menos de 48 kg, nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) de 2017.

1304 Gestores o IFRR

A comissão organizadora optou por uma solenidade simples e rápida, para evitar o cansaço excessivo dos atletas, já estavam competindo desde as primeiras horas da manhã.

De acordo com a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez, o espírito esportivo deve pautar a competição. “Devemos fazer desta etapa um momento onde reine a paz, na qual a ética, a solidariedade, a amizade, sejam motivos para que todos nós sejamos vencedores. Obviamente, que os talentos esportivos falam mais alto e definem as colocações, mas que isso não esteja acima do mais importante, que é o respeito ao outro. Que esta seja uma nova oportunidade para fazer amizades, trocar experiências e valores e que possamos fazer também desta etapa, um evento de sucesso, e de muito carinho entre coirmãos”, disse.

Para a reitora do IFRR, professora Sandra Mara Botelho, esse momento representa uma rica oportunidade para que os alunos possam efetivamente conhecer a instituição. “Não existe um melhor momento para conhecermos nossa instituição, um momento de integração por meio da prática esportiva. Somente quando conhecemos é que somos capazes de valorizar e amar, pois só amamos de fato aquilo que conhecemos. Portanto, aproveitem ao máximo esse momento, não para medir forças, não para avaliar quem é o melhor, mas para se confraternizar, pois aqui todos somos Instituto Federal de Roraima”, ressaltou Sandra Mara.

1304 juramento atletaO presidente da comissão organizadora dos jogos no CBV, professor Marcello Soares, ressalta que a comissão centrou esforços na organização da etapa, para que as delegações sejam bem recebidas. “Todos os trabalhos foram realizados com o objetivo de atender, da melhor maneira possível, os alunos e técnicos do interior. Os Jogos Intercampi fazem parte da política institucional de extensão voltada ao esporte, e representa um momento ímpar, pois alguns alunos que ainda não conhecem outros campi, podem visitá-los e dessa forma possa expandir seus conhecimentos, formar novas amizades, além de desenvolver suas relações sociais. Nessa perspectiva, valorizamos esse momento de integração e de prática esportiva”, disse.

As competições seguem até a manhã do domingo (14), com as partidas finais. A solenidade de encerramento e premiação será realizada na sede do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), em Roraima. Todas as competições esportivas realizadas pelo IFRR são abertas ao público, com entrada franca. 

0
0
0
s2smodern

logo JRH down