jrh log
ANO XIV - 1º jornal 100% online de Roraima desde 2014


Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

As crianças e adolescentes praticantes de Jiu-jitsu - a suave e milenar arte marcial -, alunos dos projetos sociais “Filhos de Roraima” e do Abrindo Caminhos terão a oportunidade de aprender novas técnicas e aprimorar seus conhecimentos com o mito brasileiro dos tatames, Carlão Barreto, que vem do Rio de Janeiro para ministrar 3 eventos em Roraima. A iniciativa para a realização das atividades é do deputado estadual Renan Filho, idealizador e mantenedor do projeto social "Filhos de Roraima".

Carlão veste o quimono nos dias 13 e 14 de setembro para ministrar palestras e repassar conhecimento aos alunos dos projetos sociais, bem como para participar do 1º BOPE Combat, evento de MMA promovido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM de Roraima.

1209 Carlão BarretoNo dia 13, às 15h, o professor/atleta Carlão ministrará palestra para as crianças e adolescentes do projeto desenvolvido pela Assembleia Legislativa, o Abrindo Caminhos, no bairro Cambará. Logo após, às 17h, Carlão participa do treino livre e pesagem dos atletas que irão participar do MMA organizado pela PMRR, na praça de alimentação do Pátio Roraima Shopping.

E às 19h, as crianças, adolescentes e adultos do projeto "Filhos de Roraima" terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em cima do tatame, no 2° Seminário de Jiu-jitsu, no Campo da Salada, bairro Pricumã, sede do projeto em Boa Vista.

O projeto social "Filhos de Roraima teve início em 2016 e já atendeu mais de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na capital Boa Vista e no município de Alto Alegre, nas modalidades jiu-jitsu e futebol. Quatro adolescentes participantes do projeto consagraram-se campeões brasileiros de jiu-jitsu (um ouro, duas pratas e um bronze) recentemente em São Paulo. No futebol, dois meninos (10 e 11 anos) são destaques e atualmente estão jogando no Botafogo, time do Rio de Janeiro.

De acordo com Renan Filho, os eventos com a participação de um atleta de renome é uma forma de motivar os praticantes de atividades desportivas e de despertar nos jovens a esperança e o desejo de vencer na vida - de lutar para a realização de seus sonhos.

"O esporte é uma ferramenta de inclusão social eficiente e barata, que produz resultados surpreendentes. Por meio do esporte muitas vidas são resgatadas e muitas famílias reestruturadas”, ressalta. "Conheço muitas pessoas que transformaram seu destino por meio do esporte. Trocaram uma vida difícil e perigosa pela esperança que o esporte proporciona. São inúmeros os casos de superação de vida conseguidos através de atividades como o jiu-jitsu e o futebol", finaliza o parlamentar.

Os eventos com Carlão Barreto, a serem realizados nos projetos sociais serão gratuitos e abertos às pessoas que praticam Jiu-jitsu em Roraima. Já o MMA, evento promovido pelo BOPE/PMRR e que acontece no dia 14, no Ginásio Canarinho, terá um custo, tanto para atletas quanto ao público.

1209 Deputado Renan FilhoAlém do privilégio de aprender novas técnicas de Jiu-Jitsu com uma das maiores referências brasileiras da modalidade e pioneiro nas conquistas de MMA no octógono do UFC, os interessados terão a oportunidade de compartilhar experiências em um bate-papo e sessão de fotos com o astro e anfitrião do dia, o carioca Carlão Barreto.

O atleta – Carlos Eduardo Barreto dos Santos, ou Carlão Barreto, como é mais conhecido no metier esportivo, é casado, pai de três meninas, cristão e homem que ama a sua profissão, de acordo com suas próprias palavras. É ex-lutador profissional de jiu-jitsu e vale-tudo, tendo se consagrado campeão mundial na arte suave por 14 vezes, nos principais eventos mundiais de MMA.

Carlão é faixa preta de jiu-jitsu 5º grau, kruang preto de muay thai, professor de jiu-jitsu, comentarista esportivo dos canais Combate e Sport TV,v árbitro em lutas marciais, empreendedor, produtor de eventos, palestrante, dirigente esportivo e, segundo ele próprio, ávido por aprender e ensinar.

0
0
0
s2smodern

logo JRH down